FACEBOOK

segunda-feira, 7 de março de 2011

OLHOS DE VER. OLHOS DE CRER.

“... que lhe abras os olhos para que veja...” 2 Rs 6.17


Sim. Nós temos olhos de ver. Mas precisamos mais dos olhos de crer.

A visão é algo importante, pois através dela é que podemos nos locomover na vida e pelas vias da vida. Todavia tal caminhar pela vida só nos é possível quando vemos o que se passa por ela e qual o caminho que nos é apresentado. Então, algumas vezes, seguir neste caminho é quase insuportável, pois o que vemos muitas vezes é desanimador.

A visão de ver não pode suprir nossa necessidade de se chegar onde se planeja, pois tal visão apenas vê o que os olhos vêem, e nem sempre o vislumbre dos fatos é animador. Sim. Algumas vezes estamos vendo apenas as tragédias da vida e a dor do cotidiano.

Por isso precisamos dos olhos de crer.

Os olhos que crê não é o que se vê – mas aquilo que Deus mostra. Olhos que, ainda que não vislumbrem o caminho do que se vê, continua caminhando com os olhos Daquele que tudo vê.

Sim. Precisamos dos olhos de crer para podermos ver a grandiosidade da fé, e a provisão que a esperança – mesmo na incerteza – pode produzir como produto da promessa de Deus pra nós.

Sim. Precisamos dos olhos de crer para ver que maiores são aqueles que estão conosco – no oculto dos fatos – do que aqueles que vemos ao nosso lado. Isso. Os que estão ao alcance dos olhos nem sempre estão ao nosso lado, mas aqueles que os olhos de ver não vêem – são de fato aqueles que do nosso lado sempre estão.

Sim. Precisamos dos olhos de crer para podermos ver a terra que ainda não está ao alcance dos olhos – e assim tomarmos posse da herança da alegria – pela fé de seguir para uma terra que ainda será mostrada. E nesta estrada sem caminho a seguir – seguimos pela fé na direção Daquele que nos leva – ainda que nossos olhos não o vejam.

Sim. Temos olhos de ver para crer.

Mas precisamos de olhos de crer, para então, podermos ver as coisas como de fato são.

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.