FACEBOOK

sexta-feira, 4 de março de 2011

A GLÓRIA DA AFLIÇÃO


Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Romanos 8:18

Sim. Paulo diz que nenhuma aflição é inglória.


Nada que se passa neste tempo presente, como manifestação de aflição ou dor, que tem o poder de roubar a esperança – pode de fato – roubar de nós a esperança, pois, segundo Paulo, esta aflição apenas é o prólogo da glória.

Sim. Esta glória que nós da esperança é a glória que virá. A glória que vem é a glória que se espera, e ela tem o poder de abafar todo o grito do desespero, que tenta invadir nossa alma. Sim, por que o desespero pode ser real. Agora. No tempo presente.

O mais interessante desta esperança de glória, é que o verbo da aflição, ainda que conjugado no tempo presente, não pode ofuscar a grandiosidade do tempo futuro – ou seja – aquilo que você vive hoje como manifestação de aflição não pode e nem poderá impedir a alegria da glória – futura – de atingir teu coração agora. Sim. Mesmo agora com toda a aflição que se pode viver – temos a esperança de um amanhã de glória – que se manifesta hoje e me dá paz para esperar.

Portanto, aprenda a viver com o coração de hoje, mas com o pulsar na esperança da glória futura.

A maior ferramenta do mal e de todas as suas manifestações é fazer com que percamos o senso do que há de vir. Por isso, a esperança é a maior arma contra as ciladas que aprisionam nosso coração no presente aflito.

Há uma glória a ser revelada. Ser revelada em nós. Ser revelada em você. Na sua casa, na sua família, no seu casamento, nas manisfetações da sua existência. Uma esperança que não é apenas futura é também presente, pois mesmo que ainda há de ser, ela já é agora – pois Paulo se consola com ela, ainda que ela aqui não esteja.

Então descanse. Pois o que há de vir virá, não tardará.

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.