FACEBOOK

quarta-feira, 27 de julho de 2011

CARNE MOÍDA


"Todavia, ao Senhor agradou moê-lo..." Isaías 53.10

Sim, para que a gente possa servir aos propósitos de Deus e da história, algumas vezes, é necessário sair da condição de “filé” e tornar-se apenas carne moída.


Sim, é preciso que deixemos, em dados momentos da nossa vida, a condição em que nos encontramos, e tornarmo-nos apenas aquilo que Deus deseja fazer de nós.

Sim, algumas vezes só teremos utilidade na vida e na história se Deus nos moer.

Deus tem seus processos e sua forma de manufaturar a nossa existência, para que ela torne-se utilizável em suas mãos. Todavia tal forma de agir, nos leva a um momento de profundo e intenso quebrantamento, pois, na vida, não seguimos como desejamos, mas como deve ser.

Sim, Deus tem prazer em nos moer para que, seus planos e propósitos sejam cumpridos em nós.

Deus mói a gente, quando vê na gente aquilo que não faz bem pra gente. Pois tem coisas que deixamos na gente ou se impregna na gente, que não é a gente, e transforma a gente naquilo que não somos.

Deus mói a gente, quando os planos Dele pra gente, não coadunam com aquilo que a gente planeja fazer com a vida da gente, então Ele atua nas circunstâncias que envolvem a gente, e nos quebra aos pedacinhos, para depois, fazer a gente de novo.

Deus mói a gente quando o pecado se torna realidade na vida da gente. Pois Ele não permite que a vida que Ele planejou para a gente, se iguale ao tipo de vida que o pecado tenta fazer com a gente.

Deus mói a gente, quando quer se utilizar da gente para abençoar – com a vida da gente – a vida de outras pessoas, que como a gente, procura significado e propósito na existência.

Deus mói a gente, quando decide fazer com que a vida da gente, não machuque a gente e aqueles a quem a gente ama e ama a gente, e muitas vezes, não percebemos que estão sofrendo por causa daquilo que a gente faz e a gente é.

Deus mói a gente, e se alegra com isso, pois Ele tem a máquina certa pra fazer isso com a gente, sem machucar ou desconfigurar a gente, e assim sendo, sofremos, choramos, gememos – mas, no final de todo o processo, percebemos que ficamos melhores do que a éramos, e sendo assim, nos alegramos com o resultado que vemos na gente.

Deus mói a gente para que outras pessoas saibam que não estamos entregues ao acaso da vida, e que muitas vezes a perfeita forma do amor cuidadoso, do amor que Ele tem pela gente, passa pelo processo de refazer a gente – não nos moldes do triunfalismo barato, mas na dolorosa transformação daquilo que Ele planejou pra gente.

Sim o triturador de Deus chama-se vida, cotidiano. Pois são nos acontecimentos da vida que Deus vai nos moendo. São nos erros, nas frustrações, nas decepções, nas perdas, nas derrotas, nas fobias, nas insatisfações, nos desencontros que a gente acha no caminho, que o triturador Dele, nos torna na matéria prima de sua vontade pra gente. Entretanto, mesmo com esta série de acontecimentos, nada disso, uma vez Nele, tem o poder de nos desintegrar. Sim, podemos ficar moídos, mas não desintegrados ao ponto de nos perdermos na vida. Sim, Deus sabe moer a gente.

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.