FACEBOOK

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O FIM É MELHOR QUE O COMEÇO



Melhor É o fim das coisas do que o princípio delas… Eclesiastes 7.8.


Todo início de ano fazemos planos de vida nova.

Sim. Quase todos nós queremos começar o ano bem. Retomar um projeto antigo ou começar outro novo. Iniciar um novo tempo de ações e conquistas, enfim, no início do ano, queremos começar algo bem.

Entretanto, a bíblia diz, que o que determina o meu sucesso, não é simplesmente como eu começo alguma coisa, e sim, como eu termino aquilo que começo.

Começar algo não é de todo difícil. O início sempre nos remota a motivação do novo. Todavia terminar o que se começou é desafiador. Pois para terminar o começo de algo, ou seja, para ir até o seu fim faz-se necessário o duro trajeto pelo caminho da persistência. Pois entre o início e o fim de alguma coisa, existe a imensidão do meio.

Então, não é como eu começo o ano, que vai determinar o meu sucesso ou alegria, mas a forma com que eu o termino, e para terminá-lo bem, é necessário à perseverança naquele momento que tudo que era novidade, caiu na rotina do cotidiano. Na mesmice.

Pense nisso.

3 comentários:

  1. É ISSO AI! ... GOSTEI Marcelo ... muito bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom artigo, simples e objetivo.
    mas só queria lembrar que a referencia esta em Eclesiastes 7.8 e não em proverbios.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.