FACEBOOK

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

TESOUROS EM VASO DE BARROS


‘Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.” 2 Co.4.7

Ora o sentimento de poder pelo fato de possuir poder espiritual é o pior dos sentimentos.

Ele emana da sensação que, por possuir tal poder espiritual, torno-me poderoso e então devo ser respeitado.

E este é o primeiro sinal da autodestruição.

Somos seres seduzidos, na continuidade, da nossa existência pela tentação de comandar e influênciar o outro. Existe dentro de cada ser a vontade de exercer poder e influência sobre outras pessoas.

Quando esta vontade vem nas nuances da religião, torna-se ainda mais algoz.

Paulo, o apóstolo sabia bem deste desejo latente da alma.

A consciência de nossa fragilidade é a única via que nos torna domesticados para o uso Divino. Diz ele, Paulo, que o poder que opera nos homens, foi posto em vasos de barro. A fragilidade do vaso é o que da valor ao conteúdo.

Esta fragilidade do vaso sofre uma variável em cada um. Alguns são frágeis nas relações, outros, nos sentimentos, alguns nas tentações e a lista vai ficando imensa à medida que se pergunta a cada um quais suas fraquezas.

Mas o melhor disto tudo, diz Paulo, é que a fragilidade do vaso não anula o poder que ele contém. Pelo contrário, esta fragilidade faz com que, a cada operação Divina, o próprio Deus torna-se glorificado nele, no vaso de barro, ou seja, em nós.

Entretanto não se deve entregar-se a fraqueza. Ao contrario o desafio sempre será lutar contra ela. O que não se deve é, diante dela, desistir de viver a totalidade daquilo que Deus deseja realizar através de vidas tão frágeis. Tão humanas.

Nesta jornada cristã vale sempre re-lembrar que nós somos apenas coadjuvantes no roteiro Divino, e que o autor da história continua sendo Deus, portanto não devemos entregar-nos as fragilidades da vida e dos acontecimentos que permeiam a nossa existência.

Não desista de nada que você sabe que seja a vontade de Deus, por não conseguir vencer suas fraquezas. Também não se entregue a elas, mas confie sempre, que quanto mais o frágil o vaso, maior o poder de Deus.

Não aceite mais as mentiras da religião.

Pense nisso.

Um comentário:

  1. Essa Palavra bendita que recebemos ontem da Parte de Deus atraves desse instrumento....abraço

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.