FACEBOOK

segunda-feira, 4 de abril de 2011

A REALIDADE DE UM SONHADOR


"Sonhou também José um sonho..." Gn. 37.5

Sim, quem sonha consegue ver o que ainda não é como sendo, e assim sendo, consegue viver aquilo que não é como se fosse.

Quem sonha vê a possibilidade de ser feliz, não naquilo que pode ainda acontecer, mas consegue ser feliz aqui e agora, sonhando.

Quem sonha não foge da realidade, mesmo que tal realidade seja opressora e circunstanciadora, e tente-o esmagar. Pois ele sabe que nenhuma realidade tem tal poder: impedir alguém de sonhar.

Quem sonha vê-se acima de tudo e de todos, mas pelo fato de tal posição só ser ocupada pelo sonho, ele não perde a humildade e sabe viver entre os demais – inclusive entre aqueles que nunca sonham.

Quem sonha tem o poder de penetrar nas prisões da vida – inclusive como prisioneiro – e transformar a própria prisão, na liberdade dos sonhos alheios. Sim, quem sonha mesmo na prisão ainda interpreta os sonhos dos outros. Percebe que os outros também sonham.

Quem sonha sabe que mesmo tendo a vida, seus momentos de pesadelo, o sonhador consegue ver, nos pesadelos (dos outros, inclusive), a esperança de um futuro melhor.

Quem sonha sabe que o sonho pode não ser nada pra quem o ouve, mas é tudo para aquele que sonha.

Portanto, não deixe de sonhar.

2 comentários:

  1. Ah, como é bom sonhar...
    Mas, com (alguma) consciência, surge então
    aquele desejo de alcançar alguma coisa.
    Não uma ambição desmedida e por isso negativa, mas uma vontade forte de realizar algo, mesmo que isso signifique lutar, sacrificar e esperar (Deus sabe como não gosto de esperar!)...Ele sabe que meu coração será para sempre grato. E agora que verdadeiramente penso na imensidão de sonhos tornados realidade na minha vida, rasgo um sorriso quase de orelha a orelha..."Obrigada Deus!" Mas houve outros sonhos que se foram perdendo pelo caminho, uns porque deixaram simplesmentes de ser sonho e passaram a não fazer parte dos meus alvos. Outros porque, desistindo ao primeiro obstáculo, deixei fraca e frustradamente de acreditar na sua possibilidade. Mas outros, alguns com muitos anos, continuam a 'tilintar' como pequenos sinos dentro da minha mente, ou no coração, não sei bem. É nesses que tenho pensado, se eles continuam a soar nos meus ouvidos é porque não morreram. Estarão talvez adormecidos há demasiado tempo. Ou então 'abafados' com o que as aparências e as circunstâncias tentam me provar.
    As promessas de Deus que constantemente trazem à minha mente anseios, desejos, vontades e sonhos por realizar. Não quero vê-los como parte de um passado que se foi e levou com ele essas esperanças, mas quero profundamente encará-los como parte integrante dos meus dias.
    E são estes dias, irrepetíveis e únicos, que podemos encarar como novas oportunidades para REALIZAR sonhos. E, se reparar bem, a palavra REALIZAR tem tudo a ver com FAZER, AGIR, ACTUAR, OPERAR, PÔR A MEXER! Pelo menos sonhando eu sou liberta da minha prisão.
    Por isso, 'bora lá', vamos dar uma hipótese aos sonhos belos e legítimos que Deus nos deu.
    Vamos voltar a acreditar que somos capazes, tenho refletido muito nisso que vale a pena para um futuro melhor.
    Marcelo, desculpa, era pra ser somente um comentário.. mas seus post me fazem refletir muito e como adoro escrever...
    abraços ;*)

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada !!!!
    Suas palavras sempre me ajudaram muito....
    Obrigada por ser uma Filho tão usado pelo Pai!!!
    Saiba que você e sua familia sempre estarão em meu coração !!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.