FACEBOOK

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

COISAS QUE DEUS NÃO PODE FAZER


“Porque para Deus nada é impossível Lucas 1.37


Deus não conhece limites e não há impossibilidades que Ele não torne possível, ou seja, não há impossíveis para Deus.

Ele é onipotente, têm, retém e detém todo o poder.

Todavia existem algumas coisas que Ele não faz, pois lhes são impossíveis. Sim, mesmo parecendo um grande paradoxo, há coisas que Deus não é capaz de fazer. Não por não ter o poder para tal, mas porque, realizar tais possibilidades, é contrário ao seu caráter.

Sim, há coisas que Deus não pode fazer.

Deus não pode mentir. É, Ele não pode. A mentira é inerente ao homem. Ela é destrutiva tanto para aquele que mente tanto para aquele que a ouve. E Deus não mente – é impossível para Ele.

Deus não mente. “... para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta.” (Hebreus 6.18)

E por Deus não mentir, Ele nós dá a certeza de que aquilo que Ele promete Ele cumpre. Portanto, o fato de ser impossível a Deus mentir, torna possível que todas as promessas que temos, seja, Nele, a mais pura verdade, e então, há nelas a sua mais cabal realização. Sim, se Ele promete, Ele cumpre.

E por Deus não mentir, Ele não brinca com nossas emoções, pois não alimenta falsas esperanças, nem nos submete a um mundo de ilusão. Andar com este Deus, que não tem condições de mentir, é viver num ambiente de certeza e possibilidade, e caminhar na mais segura condição existencial.

Deus não pode cansar-se. É, Ele não se cansa. “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, não se cansa, nem se fatiga”? (Isaias 40.28)

Sim, o fato de que Ele não se cansa, dá-nos a certeza de que ele não desiste de mim nem de você. Com certeza já encontramos quem se cansa da gente. Não agüenta mais tentar com a gente, ou mudar a gente – mas é impossível a Deus se cansar – então, Ele não abre mão de você nem de mim.

Sim, por isso nem eu nem você somos um caso perdido. Podemos ser para alguém que tentou, tentou e já desistiu – mas Deus não se cansa de nós – não se cansa da gente – Ele vai até fim.

Deus não desiste de você.

Deus não pode deixar de nos amar. É, Ele não pode. “... Com amor eterno te amei...” (Jeremias 31.3)

O amor de Deus por você e por mim é eterno.

O abandono emocional é um dos piores males deste nosso século. Mesmo acompanhado, a gente, algumas vezes, não se sente amado, ou até mesmo não ama.

O amor é o descrédito das emoções adoecidas pela solidão, ou seja, muita gente se sente incapaz de amar, por não sentir-se amada.

Deus, portanto, não é capaz de deixar de nos amar. Assim sendo, há um invólucro amoroso no relacionamento Divino, que nos preenche com um sentimento de completa aceitação.

Sim. Aceitação.

Sim, sou aceito e amado – ainda que Ele me transforme – não preciso ser transformando para ser amado, sou amado, por isso me transformo.

Não preciso preencher requisitos.

Nem ter o corpo da moda.

Nem o peso e as medidas físicas da moda.

Não preciso da roupa da moda.

Do rosto da moda.

Dos formatos anatômicos da moda.

Não preciso do carro da moda.

Do namoro ou namorado da moda, mesmo que se confundam quais é o sexo deles.

Não preciso da sexualidade da moda. Não preciso ser Bi, nem Hetero, nem Homo... Basta apenas permitir que Ele me ame, pois me amando, serei transformando, não pela lei, nem pelo preconceito – mas pelo amor de Deus, em mim.

Não preciso de nada disso pra ser amado. Ou para permanecer na esfera deste amor.

Deus me ama. Simples assim.

Portanto, toda transformação que a gente tem, não vem da gente – vem deste amor que é incapaz de acabar. Deus não aceita meus erros e meus pecados, mas Ele não deixa de me amar – Ele insiste em me transformar em amor.

Sim, Deus não pode mentir. Deus não pode se cansar de mim. Deus não pode deixar de me amar. Isso é impossível pra Ele.

Olhe pra você e Pense nisso.

3 comentários:

  1. Estou começando a amar...

    ResponderExcluir
  2. Já senti que Deus não tinha mais paciência comigo, mas estava enganado. E como!!!

    ResponderExcluir
  3. Deus não pode Fazer Alguém te Amar, e muito Menos Tirar Alguém que Você Ama dos Seus Pensamentos,Pois Ele deu para nos o Livre Arbítrio; para-que o Homem Ame a Uma Mulher em Espirito e em Verdade e para-que a Mulher Ame a Um Homem em Espirito e em Verdade e Para-que Ambos Amem a Deus em Espirito e em Verdade. Eliel Aguiar Pereira Dracena 29\01\2012.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.