FACEBOOK

terça-feira, 30 de agosto de 2011

JESUS E AS POSSIBILIDADES DO SUJEITO


“Posso todas as coisas naquele que me fortalece...” Filipensses 4.13


Paulo, o apóstolo diz que em Jesus somos possibilidade pura.

Sim, um ser possível.

Todavia o termo possibilidade traz, pra nós, a idéia de sucesso, conquista e vitória. Sim, vociferamos tal frase, para alimentar-nos em motivação, para seguir diante dos sonhos e desejos, muitas vezes de consumo e satisfação pessoal, que temos.

Entretanto, não é nesta simplicidade que Paulo fala.

Este sujeito do possível, não é apenas o sujeito do triunfalismo que busca conquista. Este sujeito do possível é aquele que realmente, pode tudo, inclusive aquilo que não se torna possibilidade.

Sim, as possibilidades que há em Cristo também é a possibilidade de, algumas vezes, não poder o que se quer e nem o que se espera que pode vir a ser.

Por isso Paulo, apresenta os pólos da vida. Ele diz que nesta possibilidade que há em nós, é possível viver na abundância, bem como na necessidade, como se ambas fossem apenas uma única coisa. Pois, na vida polarizada pelo sucesso\fracasso, Paulo diz que, nada afeta a possibilidade de continuar sendo, ou seja, mesmo que os pólos da vida mudem, podemos continuar cheios de possibilidades e sendo os mesmos.

Portanto, para Paulo, poder tudo, ou seja, estar cheio de possibilidades, não depende das circunstâncias do momento, mas da dependência de Jesus.

Este sujeito da possibilidade permanece sendo, o que é, mesmo quando o impossível não muda não se torna no possível.

Sim, a impossibilidade também, é possibilidade de realização e contentamento, mesmo que nada aconteça.

Por isso estar em Cristo é estar em possibilidade e com possibilidade de enfrentar o que a vida reservar. Sim, neste sentindo, mesmo que nada esteja acontecendo na sua vida, mesmo que as portas permaneçam fechadas, mesmo que a cura da doença não aconteça, mesmo que todo tipo de frustração alcance você, mesmo assim há toda a possibilidade de que tudo isso, se transforme num grande aprendizado, amadurecimento e em benção para sua vida.

Sim, você pode tudo, mesmo que tudo não esteja acontecendo.

Em Jesus somos os sujeitos da possibilidade.

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.