FACEBOOK

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

13 COISAS QUE SERIA BOM EVITAR EM 2013.




Baseado na própria experiência das coisas que a gente vive na gente, gostaria de sugerir 13 coisas que seria bom evitar em 2013.

1- Não relativize sua fé. Continue acreditando que Deus continua sendo o mesmo ontem e hoje. Às vezes aquilo que tinha valor absoluto, acaba se diluindo por causa da frustração e da dor. Não deixe que aquilo que você acredita se dilua no meio da angústia e da superstição.

2- Não minta. A mentira é a couraça do desespero e da impotência diante da verdade do ser. Aceite o que você é e aquilo que você vive. Não fuja da realidade. A mentira faz mais mal para o mentiroso do que para aquele a quem ela é dirigida.

3-Não subestime seus inimigos. Pois eles sabem quem é você e como você funciona. Aceite que na vida há gente que não gosta da gente. Não os afronte, mas também não os subestime. A prudência é a marca daqueles que acreditam que viver vale a pena.

5- Não se isole. A vida acontece em grupos. Não pense que você é um fim em si mesmo. Cultive relacionamentos, pois no fim, o que resta pra gente não é o que a gente tem – é o que a gente é. Faça amigos.

6- Não trafegue na contra mão da vida. Não bata de frente contra aquilo que é maior que você. Às vezes o que vivemos na vida não é o que planejamos para a vida – Todavia é necessário entender que a vida tem ciclos, fases e tempos e em cada tempo – o tempo determina a rota da vida. Viva.

7- Não se apodere daquilo que não é seu. Aprende a soltar aquilo que você insiste em segurar. Às vezes pessoas, sentimentos, sonhos, projetos, etc. simplesmente precisam ir para que o novo e o contentamento cheguem até nós. Aquilo que não é seu e está em suas mãos pode te fazer mal.

8- Doe-se, mas não aceite ser invadido. Às vezes não sabemos os limites que a gente dá pra gente mesmo, e assim sendo haverá alguém que não verá limites para atuar na sua vida ,sem limites. Seja dado, mas nunca se dê sem limites. Guarde sua privacidade.

9. Não confunda Deus com religião e nem com igreja. Pois são coisas bem diferentes. Deus está acima de qualquer religião, e nem sempre pode ser representado por uma igreja, pois tais ambientes são compostos por gente como a gente – e, portanto –podem magoar ferir e machucar pessoas. A proposta de Jesus sempre será a aceitação, a graça e a misericórdia.

10. Não deixe as coisas para amanhã. O tempo de mudar, amar, agir  e realizar é hoje. Amanhã pode não chegar, então aquilo que precisa ser feito, o deve ser agora. O momento é este. A hora é agora. Amanhã pode ser desculpa para a falta de coragem que a gente tem.

11. Cumpra o que você prometeu. Aquilo que você diz como promessa, como promessa fica na vida e na existência, e às vezes não confiamos mais em nos mesmos, pois habituamos a não cumprir as promessas que fizemos na vida e na vida dos outros.

12. Não complique: Descomplique. É muito mais fácil ser simples pela própria simplicidade. Vivemos num mundo tão cheio de tecnologias, que acabamos “robotizados” em tudo que fazemos, e complicamos demais aquilo que só exige da gente, a simplicidade que há em nós.

13. Não ignore a oração. A oração muda tudo, inclusive a gente.

FELIZ 2013

Um comentário:

  1. Ótimos conselhos querido Pastor, não só para 2013, mas para vida toda.
    Seus conselhos tem sido grande Benção na minha vida!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.