FACEBOOK

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ENCONTROS



"E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo. E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra;" (Genesis 14.18-190

Abraão encontra Melquisedeque no caminho de volta pra casa, depois de ter vencido uma guerra para libertar seu sobrinho Ló de um sequestro.
Melquisedeque encontra-se com Abraão, lhe abençoa e lhe dá pão e vinho.
Existem encontros que nos abençoam muito. Em especial aqueles encontros que nos possibilitam renovar as forças para seguir na vida, mesmo depois de uma guerra que nos arrancam as forças.
Tais encontros viabilizam uma renovação em nós, que por nós mesmos é impossível, pois há situações que no esgotamento que sentimos ou vivemos, não há possibilidade de auto fortalecimento, portanto Deus cria encontros, onde ele mesmo no outro, se encontra com a gente e nos renova para caminhar.
Melquisedeque traz a Abraão Pão e Vinho. Palavra e Alegria. Coisas fundamentais para seguir na fé. A palavra tem o poder de instruir sobre o que a alma deve digerir como alimento na vida, pois nem tudo que se oferece como solução traz a solução oferecida sobre as demandas que o existir impõe. Melquisedeque poderia ter oferecido a Abraão outro tipo de alimento, mas o pão é o fundamento básico desta dieta existencial do homem. Pão é vida. E é de vida que a gente precisa para viver. Parece retundante, mas não é. O vinho é a alegria que se produz no cultivo da nossa interioridade. Vinho e alegria sempre estão presentes na história bíblica. Vinho que não produz embriaguez, mas a lucidez de perceber que há na vida a possibilidade de existir com alegria, mesmo quando a tal felicidade não invade tudo que gostaríamos que fosse por ela invadido.
Abraão é abençoado ali após uma grande batalha.
Sim, pois é neste momento que a gente precisa de gente na história que vivemos. É na hora do esgotamento, da crise, do medo e da incerteza, que os encontros na vida e com a vida daqueles que sabem que existir vale a pena, muda a história da gente.
O resultado é gratidão. Gratidão na gente. Gratidão através da gente. Gratidão a Deus – pois é Nele que tais encontros são possíveis.
Portanto não dá mais pra viver escondido na vida para disfarçar a dor que há no interior do ser.
Abra-se aos encontros que Deus tem planejado pra você. Ele é o próprio Pão e o Vinho que a gente precisa pra seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.