FACEBOOK

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

CELEBRANDO O DEUS DA CAUSA





“Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus.” (Atos 5: 41).

Os discípulos foram presos e são libertos. Saem da prisão.
O que ocorre em seguida, não foi uma celebração de triunfo, nem uma sessão de testemunhos de quão grande é Deus, e como ele é o Senhor do livramento.

Não. Apesar do livramento, o que motiva os discípulos a celebrarem não é o que Deus fez por eles, mas o que eles fizeram para Deus.

Sim, penso que nos dias de hoje a gente só sabe ver o triunfo e o livramento. Celebramos o Deus que livra, o Deus que dá, o Deus que cura, o Deus que resolve as coisas pra gente.
Sabemos celebrar o triunfo, mas não sabemos viver por uma causa.
A celebração dos discípulos não é por um Deus que os fez triunfar, mas por um Senhor que viu neles a condição de lhes dar uma causa pelo qual, estariam aptos para sofrerem, inclusive sendo presos. Sim a celebração destes homens não era por causa de um Deus que faz, mas pelo um Deus que É. E sendo os torna dignos de viverem e sofrerem por sua causa.
Viver por uma causa não denota sucesso. Às vezes o que segue são apenas vergonha e fracasso comparado aos moldes de vida que a religião de mercado instituiu como verdade: Você deve triunfar.
Portanto antes que você se decepcione com a falta do resultado esperado pelo triunfalismo barato que te impuseram, lembre-se, antes de tudo aprenda a viver pela causa da sua fé, e não pelo resultado dela.
Qual é a tua causa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.