FACEBOOK

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PERDEDORES DE BATALHAS GANHAS


"Assim, subiram lá do povo uns tres mil homens, os quais fugiram diante dos homens de Ai,"
Josué 7.4

A batalha já estava ganha.


A experiência anterior em Jericó confirmava que Aí seria “fichinha”.

Todavia o povo de Israel perdeu uma batalha ganha.

Sim, algumas vezes somos perdedores de batalhas ganhas.

Perdemos batalhas ganhas quando pensamos que todo vitória, é vitoria para sempre, e deixamos a postura de lutadores e só vivemos de celebrações. Sim, tem tanta gente por ai na vida, que por ganhar uma vez, se dá ao luxo de parar de lutar e vive apenas celebrando, como se o dedilhar de uma guitarra ou um movimento de dança, substituísse uma profunda e verdadeira atitude de vigilância e santidade.

Perdemos batalhas ganhas quando ocultamos em nós e para nós, os pactos da maldade que fazemos, através das concessões que permitimos dentro do nosso coração – mesmo naquelas situações que nada parece ser perigoso – Acaz, quebrou a cara, porque viu na capa babilônica e na taça prata, uma impossibilidade de fracasso, pois que mal faria tais coisas, diante de um Deus tão grande? O resultado: a derrota.

Perdemos batalhas ganhas quando não admitimos que uma vitória não nos faz vitoriosos. Pois o vitorioso não é o que ganha aqui e ali, mas é aquele que mesmo quando sabe que pode perder, permanece sem as forças da força que pensamos ter – e assim sendo, avança na força do braço do Senhor. É tem gente por ai, que perdeu a força, pois só aprendeu a usar a própria força, nesta batalha, onde o inimigo não quer minar sua força, quer medir forças.

Sim, a experiência de Israel deveria nos ensinar muito.

Portanto, olhe para dentro de si e veja, lá onde ninguém mais vê, as condições de existência e resistência que você tem.

Hoje pode ser uma grande oportunidade, para eu e você, começarmos a mudar o curso das conquistas que temos a frente.

Pense nisso.

Um comentário:

  1. A paz,querido amigo e irmão em Cristo,
    Nós só deixamos de ser vencedores quando andamos fora da dimensão de Cristo e achamos que somos alguma coisa,e quando isso acontece,andamos na carne e somos derrotados pelo inimigo.Paulo retrata bem isso na carta aos romanos cap. 8.
    Mas quando estamos sintonizados com o Senhor,ou seja,andando no espirito,somos mais do que vencedores(v37).
    Graça e Paz!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.