FACEBOOK

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

GPS - GUIADO PELO SENHOR


"...te ensinarei o caminho que deves seguir;..." Salmos 32.8


Deus tem um GPS e tem prazer em emprestar pra gente.


Tem hora na vida da gente que a gente sai da rota na estrada da vida.

Ficamos sem rumo. Sem direção.

De fato, fatos sucedem que tira da gente o senso de direção que deveria guiar a gente, e por demais vezes, tem gente que anda sem direção por andar pela cabeça de outra gente.

Portanto, há momentos que somente o GPS de Deus pode nos colocar na rota certa.

Sair da rota é perder aquela sensação do coração que nos traz paz quando estamos numa jornada qualquer.

Sair da rota é deixar para amanha, as prioridades do coração e da alma, em relação à vida da gente e daqueles que estão ao redor da gente – pois a gente não se perde só na estrada, a gente se perde da gente e de gente também – algumas vezes, de gente bem perto da gente.

Sair da rota é chegar onde não queria ir – mas a estrada errada levou a gente num beco sem saída e a única saída é voltar pra trás e enfrentar tudo que gostaríamos de ter deixado pra trás. Sim, tem momentos que estamos tão perdidos que o único lugar que conseguimos ir é nos becos da angústia e da frustração.

Sair da rota é olhar pra frente e não ver mais a estrada que o sonho criou um dia, pois no lugar do asfalto da fé, encontramos os buracos da dúvida e da incredulidade.

Sair da rota é ansiar por algo que não se sabe o que é, e assim sendo seguir sem saber aonde ir – pois uma coisa é conseqüência da outra. Quem não sabe pra onde vai pega qualquer estrada – vive na insatisfação do ser.

Sair da rota é perceber que já não se ora e não se busca a Deus como antes, pois as construções de um mundo pós-moderno pavimentam na alma da gente, não o desejo de ser, mas de ter, e nesta jornada do possuir, perdemos o caminho que nos leva ao coração de Deus.

Sim, precisamos de um GPS. Uma rota traçada não pela deliberação do que é do aqui e agora, mas Daquele que nós mostra o caminho. Que nos dá direção.

Ter direção é saber que, mesmo não vendo a estrada, vamos chegar onde devemos ir.

Sim. Para ter este GPS é preciso estar Naquele que o possui.

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.