FACEBOOK

terça-feira, 31 de maio de 2011

UMA NOITE NA TRISTEZA


"... o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." Salmo 30.5


Sim, precisamos aprender a ficar tristes. Da mesma maneira que sabemos felizes estar, temos que aprender a passar uma noite na tristeza.

Davi sabia disso, por isso, pode afirmar aquilo.

Toda tristeza faz parte da vida.

Aprendemos a ficar tristes quando sabemos que toda tristeza tem um prazo determinado. Nenhuma tristeza dura mais que o determinado para durar, e assim sendo, não devemos faze dela um alojamento para nossa alma.

Aprendemos a ficar tristes quando entendemoss que após a tristeza, a esperança da alegria irradia sua luz de felicidade outra vez. Sim, pois nada pode promover tanto a felicidade, do que uma noite na tristeza.

Aprendemos a ficar tristes quando reconhecemos que mesmo estando na correção Divina, tal correção tem apenas para nós, poder terapêutico, e que algumas vezes ficar tristes faz bem para que a gente seja mais feliz.

Sim a tristeza não faz mal, se ela não se alojar como fator de existência, mas sim, como transição da felicidade.

Ainda que neste momento a tristeza tenha alcançado você, ela tem prazo de validade, pois mesmo que tudo seja apenas escuridão, Deus diz que o sol sempre nasce pela manhã. Nada impede a alegria de voltar ao seu ponto de partida.

Tua tristeza vai passar e enquanto passa, aprenda a ficar triste. Chore, Ore, pense – pois quando assim estamos (triste) ficamos apenas com a gente, e com a gente estando, podemos aprender mais sobre a gente – e assim sendo – sermos pessoas melhores.

Não deixe a tristeza determinar como você deve viver – mas use a tristeza para mudar você e viver melhor.

Ela dura só uma noite.

Pense nisso.

Um comentário:

  1. A tristeza é um momento de reflexão em nossa vida,para colocarmos as coisas nos lugares certos.
    Paulo escrevendo aos corintios,mostrou que entre eles havia alguns erros e que o Senhor precisou corrigi-los,e com isso trouxe tristeza para aquele povo,porque a palavra pareceu ser dura.Mas Paulo os consolou dizendo que a tristeza era para arrependimento,para que refletissem e voltassem atrás nos seus erros,porque sua salvação era mais importante(2 Co 7.1-10).
    Quando passamos por momentos tristes,devemos avaliar qual é a fonte da tristeza,se estamos no ventre do peixe(disciplina),como Jonas;ou se estamos na cova(prova),como Daniel.Se for disciplina,acertarmos com Deus;se for prova esperarmos pacientemente no Senhor.
    Em ambos os casos quando nos voltamos para Deus,e ouvimos a Sua voz,a tristeza durará uma noite,porque a alegria virá pela manhã!
    Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.