FACEBOOK

quinta-feira, 26 de maio de 2011

TRABALHO DE PARTO


“... porque os filhos chegaram ao parto, e não há força para os dar à luz....” 2 Reis 19.3


É algumas vezes entramos em trabalho de parto. Sim, a vida e suas demandas nos forçam a parir soluções que não temos em nós mesmos, e assim sendo, não temos força para trazê-las a existência. Algumas vezes a força que possuímos não é suficiente para vencer os desafios que nos vem.

Sim, algumas vezes somos totalmente impotentes diante das crises da vida e da crise de vida que nos assolam.

Sim, algumas vezes nada podemos fazer, e não fazendo nada por nada poder fazer, seguimos sofrendo, e não fazendo nada.

Sim, algumas vezes o novo quer vir – mas as velharias que nos tiraram a força -continuarão a nos deixar fracos, e sendo assim, não temos condições de viver o novo, e então de novo, acabamos nas velharias da vida.

Sim, a vida algumas vezes é assim. Impotente diante da possibilidade de uma nova vida.

Todavia, mesmo assim sendo ou estando, em Deus encontramos a força que vence a fraqueza. Sim, esta força não está na nossa força, mas na força de certeza daquilo que não se vê e não se sente – mesmo que o sentimento seja de fraqueza – a certeza da fé.

Portanto, nada mais apropriado no dia da fraqueza e da impotência do que celebrar a força que vem do cordeiro de Deus. Nada mais apropriado no dia da fragilidade do que gritar bem alto: “Diga o fraco: Eu sou forte’

Sim. A gente também entra em trabalho de parto não só para trazer uma vida pra vida, mas para vencer os desafios da vida.

E isso dói demais.

Todavia se o dia de dar a luz chegar e não tivermos a força para o parto da vitória, nós temos o médico Jesus, que nos fará uma cesariana, e a vitória, virá.

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.