FACEBOOK

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

SOB MEDIDA



Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” 1 Corintíos 10:13

Uma roupa perfeita é aquela que é feita sob medida.
Aquela que é exclusiva, que se encaixa perfeitamente no corpo daquele para qual foi confeccionada. A elegância de tal roupa supera por demais, aquelas que já é adquirida pronta.
Portanto tudo que é sob medida se encaixa perfeitamente.
Assim também Deus opera em nossas vidas quando permite que as provas e tentações nos alcance. Ele as faz sob medida. Dentro do padrão e tamanho apropriado para que, aquele a qual ela (a tentação e a dor) atinge.
Assim sendo não corremos o risco de vestir a luta e nem a dor de ninguém, pois até isso em nossas vidas é feito sob medida, e se é assim, encaixa-se perfeitamente no tamanho da nossa estrutura, tanto emocional como espiritual.
Sim as lutas e tentações nunca virão para nos destruir, como sendo algo maior do que aquilo que nossa estrutura humana suporta, até porque o próprio Deus já avisa que com a tentação vem também o escape.
Entenda que o seu momento é apenas a capacitação Divina atuando em sua vida, na forma de nos desenformar de nossa própria capacidade e auto suficiência, e aprendermos a viver mais na dependência de Deus.
Não vista as roupas prontas do mundo e suas modas, mas aceite, passivamente, a roupa da graça de Deus, feita sob medida pra você, à medida que você vai passando e vencendo suas próprias tentações.
Que assim seja.
Pense nisso.



2 comentários:

  1. Nossa Pastor muito boa esta mensagem, Deus é perfeito e sempre nos dá o escape quando damos a Ele permissão para que isso aconteça.
    Esta mensagem falou muito ao meu coração de verdade,que Deus continue te abençoando mais e mais .

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.