FACEBOOK

segunda-feira, 4 de junho de 2012

VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA MORRER?


"Mas Deus lhe disse: 'Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e oque tens preparado para quem será?'" Lucas 12.20


Sim a idéia que o texto traz é esta: Você está preparado para morrer?

Falamos de morte e da morte como um receio que beira a fobia. Ninguém a deseja e, de forma inconsciente a evitamos. Todavia a morte é a única certeza que carregamos neste mundo de indefinições e mudanças constantes.

Sim, Jesus neste texto nos ensina que nada na vida suplanta a possibilidade de que tudo na vida acabe. Pois, nada dura o tempo necessário que a gente deseja que dure, pois as configurações da vida são todas programadas para a morte.

Todavia tal coisa não levam aqueles que entendem isso ao pessimismo nem ao desespero, pois se tal coisa – a morte – é a única realidade plausível, cabem aqueles que vivem preparar-se para tal desfecho real.

Sim, precisamos estar preparados para a morte.

Preparamos-nos para morte quando aprendemos a conjugar os verbos da vida no tempo presente, ou seja, quando aquilo que é pra ser, fazer, viver, amar, sentir, buscar estão no tempo presente, pois o único momento que nos pertence – como se de fato pertencesse, ainda que não nos pertença de fato – é este momento, o momento que escrevo e o momento que você lê este texto, pois o que passar disso é apenas um tempo a menos que temos para conjugar todos os verbos que a existência possibilita.

Portanto viva hoje, faça hoje, perdoe hoje, ame hoje, curta hoje, viva o hoje. Todavia faça o que deseja fazer, não para agregar mais culpa ou dor na sua trajetória, e sim para aliviar seus temores, promover afetos, criar esperanças, destruir o medo, acalmar corações, possibilitar vida.

Preparamos-nos para a morte quando aprendemos que aquilo que carregamos como mágoa e rancor dentro da gente, já é o prenúncio que de, mesmo ainda a morte não chegando, já estamos mortos para todas as possibilidades de vida, enquanto vivos estivermos – pois aqueles que fazem da dor e da mágoa, do ódio e da destruição alheia o motivo de sua vida presente, já deixou de existir como gente e tornou-se o zumbi dos próprios sentimentos.

Portanto é preciso resolver as coisas do mundo interior enquantro se esta neste mundo. A cura e o perdão são coisas que damos e recebemos enquanto aqui estamos.

Preparamos-nos para a morte quando entendemos que a verdadeira vida que se vive não é a vida que acumula coisas, mas a vida que se torna vida para o outro, ou seja, a vida que vive é a vida que faz dá a outra vida, motivo para viver. A vida que vive a espiritualidade que em Cristo há, como possibilidade de tornar-se, não somente terrena e temporal, mas espiritual e eterna. Pois nada que aqui fizemos será levando na carruagem da morte, pois nesta trilha, é impossível carregar-se com aquilo que aqui definiu nossa conduta e comportamento.

Apenas um pode transitar na morte, passando pelos seus pólos, indo e vindo sem ser atingido – JESUS – pois Ele já venceu a morte, e todos quantos NEle vivem, vivem na expectativa de que a morte será vencida pela presença Dele em nós. Sim, morrer não é deixar de viver aqui, morrer é perder-se na eternidade, sem a possibilidade de mudança e redenção. Portanto, para enfrentar a morte é preciso morrer diariamente Nele que já venceu a morte na própria morte.

Sim, em Jesus podemos estar preparado para a morte, pois toda a plenitude da vida encontra-se nele.

Você esta preparado para morrer?

Pense nisso.

Um comentário:

  1. Linda reflexão,Deus ti abençoe pastor,eu estou preparado para a morte,glória a Deus.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.