FACEBOOK

segunda-feira, 7 de maio de 2012

DA CULPA



"...e diante de mim está sempre meu pecado." Salmo 51.5

Davi está machucado pelo pecado e tal ferida promove a cura do mal que em si há.

Sim. A culpa que Davi sente lança-o para dentro de toda a dor que tal mal impõe ao mesmo tempo em que tal dor é a cura de tal mal para ele.

Sim, pois a culpa que o pecado promove é também a cura que nos faz vencer o mal na gente.

Por isso ele pede a Deus que o perdoe.

Todavia parece que nosso grito de perdão sufoca a própria voz da gente, e nosso grito é motivo de riso daqueles que em nós não estão, e por isso não podem entender nem a gente nem a voz da gente.

A voz que pede socorro é a voz que chora o abandono. A solidão.

Todavia Davi não tinha a possibilidade de ir a Jesus – Você tem. E isso faz a diferença.

Então, antes que a culpa te mate de culpa – pois a culpa só sabe fazer isso (algumas vezes na boca de alguém, ou na ameaça do ameaçador), procure aquele que já levou toda sua culpa.

Jesus.

Pense Nele.

A gente não pode voltar atrás, mas Jesus ainda pode cuidar da gente.

Pense Nisso.

2 comentários:

  1. Na Bíblia Sagrada, o sentimento de culpa não é um mal em si e nem vem para destruir o homem, muito pelo contrário, é a própria sobrevivência, para que não seja sentenciado a um distanciamento definitivo de Deus. De fato, uma alma culpada é acometida de vários sintomas: tristeza, vergonha, medo, fuga, raiva, ansiedade, angústia, depressão, autocomiseração, relativização e racionalização da culpa.

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senho pastor, sou agente missionario em minha igreja no Jardim Damasceno, Brasil. Gostaria de receber informações sobre o seu trabalho para divulgar no culto de missões em minha igreja.
    Me chamo Ademailton Rocha, postei essa mensagem do blog da minha esposa. Muito obrigado e que Deus continue lhe usando e lhe abençoando grandemente.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.