FACEBOOK

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

DA BOCA DA GENTE


" Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado. " Mateus 12.37

Ora Jesus diz que o que sai da boca da gente destina o caminho da gente, pois quando sai ganha vida.

Sim, as palavras ganham tal poder de vida ou morte, pois elas se constroem dentro da gente, e quando abrimos a boca, e expomos as palavras na boca, elas ganham vida na existência, e assim passam a existir como sentença e possibilidade. Pois tais palavras nada mais são do que aquilo que está na gente, já como possibilidade de ser.

Portanto, diz Jesus que o poder da vida está na boca. Nas palavras que produzimos nela, pois palavras não são apenas conjugações verbais e nominais, as palavras são o príncipio ativo de tudo que rege a gente, na vida que a gente vive.

Quando falamos promovemos vida naquilo que dizemos.

Tal é o poder, que Jesus diz que recebemos justiça ou condenação, não pelo que outros falam de nós, mas pelo que a gente fala da gente. Ou seja, aquilo que eu falo de mim, promovem em mim o que eu falo.

Portanto nosso destino não é determinando pelo nosso andar, mas pelo falar – pois quando se fala de algo, se anda na possibilidade daquilo que foi dito.

Por isso, requer-se muito cuidado no que se diz a respeito de si, da vida e daqueles a quem podemos emanar vida pelas palavras que lhes  dirigimos.

Sendo a boca a fonte da vida, pelas palavras que emanam vida e assim produzem ações que geram conseqüências na vida, é notório saber, e lembrar, que todo cuidado com aquilo que se diz, é pouco diante da possibilidade que a vida oferece, em poder viver aquilo que se diz.

Portanto, a gente vive aquilo que a gente fala pra viver, pois quando falamos , falamos do que a gente já vive dentro da gente.

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.