FACEBOOK

domingo, 11 de setembro de 2011

PARA SE CONHECER O CORAÇÃO



"A boca fala do que o coração está cheio." Mateus 12.34

Ora Jesus diz que é muito simples conhecer o próprio coração. Basta ouvir as palavras que saem da boca.
Sim, Jesus diz que pelas palavras podemos saber o que se vai dentro do coração – inclusive – do próprio coração.

Mesmo sendo o coração insondável em suas nuances, ele pode ser discernido pelas palavras que saem da boca da gente, ainda mesmo, quando tais palavras são apenas mentiras e enganos, pois, apesar de enganar a outros – não engana o enganador.

Sim, aquele que fala o que fala, conhece o coração – pois a boca do próprio coração são as palavras da boca de quem fala.

Sim, quando Jesus afirma isso, espera-se com isso, que a gente aprenda a se conhecer, através das palavras que a gente fala, pois nossa construção para a vida e para o espírito se dá na interioridade do nosso coração. Por isso, o próprio Jesus diz, que é nele – no coração- que estão todas as sortes de situações, ou para a vida, ou para a morte – sendo que nele estão as atitudes e comportamentos.

Tudo o que surge em nós e através de nós, procedem do nosso coração, e o coração da gente, a gente conhece pelo que a gente anda dizendo da vida e das coisas da vida.

É possível conhecer a gente, pelo coração da gente através das palavras que a gente fala, e sendo assim, podemos mudar o coração da gente, mudando o conteúdo que a gente tem.

Para se conhecer o coração e preciso ouvir as palavras que saem da boca da gente.

Pare.Ouça-se.

Pense nisso.

Um comentário:

  1. é, verdadeiramente é no coração do homem que reside o princípio e o fim de tudo.. Estava com saudades de ler seus posts Pastor, havia me esquecido como isso faz bem! Fique na Paz.

    by Paola Cunha

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.