FACEBOOK

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ESTANDO COMO UM VASO QUEBRADO



"...sou como um vaso quebrado." Salmo 31.12

Davi estava com as emoções em pedaços. Senti-a um vaso quebrado.


Algumas vezes a única maneira de nos vermos por completo, é estando assim: em pedaços. Parece um paradoxo: Como se ver completo estando em pedaços? Mas, é justamente por nos fragmentar, que conseguimos nos enxergar da forma que Deus nos enxerga: Frágeis.

Algumas situações em nossa vida têm este poder quebrantador. Vem na gente e contra a gente, com uma força devastadora, que de tão voraz, só mostra pra gente o mal que faz na gente, depois que passa, pois passando deixa os sinais que passou pela gente. Deixa a gente quebrado.

Tais situações quebram a gente por fora, e pior, quebra a gente por dentro e faz dentro da gente um lugar onde, algumas vezes, lutamos pra juntar os pedaços da gente, e tudo isso com o consentimento de Deus.

Por isso a gente tem frustrações, angústias, medos, ansiedades, pecados, e tanta coisa na gente e contra a gente que quebra a gente em pedaços.

Só quem está quebrado sabe onde foi seu ponto de ruptura.

Todavia, estar quebrado não é de todo mal, pode ser terapêutico. Sim, pois assim, até mesmo a trincaduras que carregávamos antes, e nos fazia mal, é exposta quando de todo a gente se quebra, e assim sendo, somos totalmente entregues a recuperação que vem se assim o desejarmos.

Sim, Davi sentia-se um vaso quebrado, entretanto, tal quebrantamento não o lançou no lixo da existência. Não, Davi não se entregou ao concerto da desesperança com sua música da incerteza. Mesmo sentindo-se em pedaços, Davi buscou as mãos poderosas do oleiro – sim – Deus, é o oleiro.

Estar quebrado é reconhecer que nada somos neste mundo que proclama que a gente tudo é. E quando descobrimos que não somos aquilo que contaram da gente pra gente, ficamos em pedaços, pois nada é mais frustrante do que descobrir que não somos o que pensávamos ser.

Estar quebrado é entender que nossas forças não são as forças que temos, e quando utilizamos as forças, que não são nossas, não agüentamos a pressão de viver, e sob tais circunstâncias, buscamos por forças que não existem, e assim, perdermos a própria força, e acabamos enfraquecidos diante dos problemas da vida. Por isso tem tanta gente que só vive na força de calmantes e drogas.

Estar quebrado é reconhecer que nos pedaços que a gente é nada resta, apenas os pedaços, e que nada – nem mesmo a mais poderosa cola – pode remendar aquilo que já foi de novo quebrado pelo peso do pecado e da decepção, portanto, nenhuma cola , cola, aquilo que não se cola mais – assim sendo – só resta o poder do sangue de Jesus, que na Cruz do calvário, não só colou, mas restaurou a imagem do Vaso perfeito em nós: Deus.

Sim, mesmo que a gente não se encaixe nos encaixe da vida, e se quebre tentando estar num molde que não é nosso, assim mesmo, temos conserto nas mãos Daquele que nos faz de novo e não deixa os remendos a vista, pois tais consertos não tem a ver com nossa capacidade de se colar de novo, mas com a capacidade Dele, de fazer da gente, o que a gente é, simplesmente por entender a fragilidade da gente.

Portanto, se você se sente quebrado, aproveite, para conhecer mais sobre você mesmo, pois você e eu sabemos, que não somos aquilo que parecemos ser –somos apenas o que a gente é: um vaso que se quebra todo dia, e só não estamos no lixo da vida, por que temos um reciclador que cata lixo na existência, e leva para o transformador de tudo e de todas as coisas: Jesus.

Pense nisso.

Um comentário:

  1. muito forte, Graças a Deus por JESUS !!!!! meu reciclador e transformador de tudo e de todas as coisas.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.