FACEBOOK

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

BRINCANDO DE ESCONDE-ESCONDE EM DEUS



"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará." Salmo 91.1

Às vezes é preciso brincar de esconde-esconde na presença de Deus.


Sim, mais que uma brincadeira de criança (ainda que diante de Deus só se é, sendo criança), esconder-se em Deus é uma atitude não de divertimento, mas de proteção: Proteção pra alma.

O salmista sabia bem disso.

Esconder-se em Deus é a única forma de se achar na vida e na história, principalmente quando nossa história vive sob o assédio e atentado do mal e da dor. Sim, o mal e seus representantes trabalham e tramam contra a vida e a história da gente, e contra aquilo que a gente é e pode vir a ser – como possibilidade- na presença de Deus e de suas promessas.

Esconder-se em Deus é vencer as ciladas e laços que não se desenvolvem apenas no caminho da gente, mas também, inclusive e com o potêncial de exclusividade, dentro da gente. Pois o pior laço a ser vencido não é aquele que vemos na estrada, mas aquele que se configura dentro da gente, como vontade da gente, contra a gente, e contra a vontade de Deus na gente. Sim, podemos ser tão viciados na gente, tão drogados neste narcótico da nossa vontade de potência, que o único remédio pra gente, é uma internação profunda nesta clínica de recuperação e desintoxicação de nós mesmos, chamada esconderijo do Altíssimo. Sim, pois lá, há cem por cento de recuperação.

Esconder-se em Deus é não temer a noite que se abate no dia-a-dia da nossa felicidade. Sim, pois tais noites podem ser longas, e é na noturna caminhada que os espantos do desespero e das assombrações da incredulidade se alvoroçam contra todo o projeto de Deus para nós e para aqueles que estão diante de nós. Sim, na vida, a noite carrega a incerteza do certo e a impossibilidade do possível, como resposta às angústias da gente. Mas, quando nos refugiados no Altíssimo, lá todo desencontro da escuridão, encontra-se com a plena luz da misericórdia e aceitação, e então – mesmo no meio da mais intensa dor – descansamos.

Sim, eu quero brincar de esconde-esconde com Deus, e apenas ser achado Nele.

Esconder-se em Deus é experimentar o transcendente e sobrenatural, pois no meio de tanto ceticismo e incredulidade, no meio de tanta filosofia e naturalidade, Ele ainda dá ordem aos anjos, e anjos vêm para servir a gente, daquilo que a gente precisa e não daquilo que a gente quer. Sim, algumas vezes os anjos estão tão próximos da gente, que a gente confunde eles com gente – mas na verdade, são os agentes daquele que nos esconde em si.

Portanto pare de fugir da vida. Encare sua história, pois o refúgio do altíssimo é justamente o lugar de quem está cansado e abatido pelos golpes da vida, da dor, da tragédia e do pecado. Lá, e só lá, a gente descansa sem pressa de sair, e só sai quando já está pronto pra começar tudo de novo.

Sim, o esconde-esconde com Deus é renovação de fé, de força, de esperança, de coragem e vontade – para se seguir em frente, sempre com Deus na frente, por trás e por diante.

Pense nisso.

2 comentários:

  1. Muitoo lindO tiooo.
    Parabeinnss =)

    BeijO =*-*

    (Dayane sobrinhaa)

    ResponderExcluir
  2. A vida é um convite para ser feliz! Todos os dias, em todos os momentos Deus se revela nos detalhes, nas sutilezas, e convida cada um a seguir o seu caminho, onde brilha a compreensão, a fé e o amor. Siga-o!

    Di brasil

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.