FACEBOOK

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A HORA DE QUEBRAR O TELHADO


"E,não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado no ponto correspondente ao em que ele estava e, fazendo uma abertura, baixarm o leito em que jazia o doente." Marcos 2.4

Um amigo estava doente.


Jesus estava na sala de uma casa. Jesus era a única esperança para o amigo.

Uma multidão estava na casa. A porta da sala estava impedida.

Não havia como chegar a Jesus. Ele estava tão perto.

O único caminho era tirar o telhado da casa e baixar o amigo doente até Jesus.

Assim fizeram. Assim venceram.

Sim, algumas vezes a única coisa que pode resolver as coisas na vida da gente, está tão perto que não podemos alcançá-la.

Algumas vezes temos que quebrar o telhado na vida da gente pra gente poder receber o que Jesus tem pra gente.

Quebrar o telhado significa que a fé é muito maior que a circunstâncias. Pois em tais momentos, a certeza de que Jesus pode resolver a demanda da minha alma, me levará a viver coisas que estão acima da lógica e das possibilidades da vida.

Quebrar o telhado significa que nada, nem ninguém por mais adiante de mim que estejam, não serão capazes de me impedir de ir onde eu sei que devo estar para receber a graça que traz cura e perdão. Sim, ninguém pode determinar que tipo de vida você deva viver. A última palavra é de Jesus.

Quebrar o telhado fala que, boas amizades valem mais que qualquer quantia financeira. Algumas vezes não há dinheiro que pague um ombro amigo. Por isso, a gente precisa deixar de correr atrás de coisas, e sempre buscar pessoas.

Quebrar o telhado é a possibilidade de impossível e a certeza do abstrato, pois, ninguém em sã consciência faria tal feito. Mas quem foi que te disse que você deve viver pelo que dizem as pessoas. Devemos viver pelo que sabemos ser a vontade de Deus. Se alguém lhe chamar de louco, diga apenas: Sou crente.

Quebrar o telhado é facilitar a cura, o perdão e a misericórdia na vida daqueles que só não a receberam ainda, por que a gente não se moveu em fé em direção a Jesus, levando aqueles que estão ao nosso lado, conosco. Normalmente nos movemos apenas com a gente mesmo, pois a carga que a gente leva, já é pesada demais para levar mais alguém, todavia, quando tal ato fazemos, vemos os milagres dos outros, como milagres em nós.

Aqueles amigos tiraram o telhado.

Quebrar o telhado é crer em favor daqueles, que por viverem como vive, não conseguem levar a própria cama em direção a cura e liberdade.

Quebrar o telhado é saber que todo esforço tem uma recompensa, e para isso, não há necessidade de ser alguém com dons e talentos especiais.

Quebrar o telhado é ver o milagre, ainda antes, que o milagre aconteça. Pois milagres acontecem não quando se manifestam, eles acontecem a partir do momento que os vemos, mesmo que ainda não estejam lá.

Portanto hoje, neste dia, é hora de você quebrar o telhado.

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.