FACEBOOK

sábado, 20 de agosto de 2011

BLINDADOS NO SENHOR



"...mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca."  2 João 5.18

Sim, João está dizendo que nós estamos blindados.


Uma blindagem é uma proteção contra aquilo que vem de fora.

Estar Blindado é estar protegido. Impenetrável.

Todavia tal blindagem que João afirma que temos, não é especificamente algo que nos é exterior. Não, tal blindagem não é fora – é dentro.

Por fora, eu e você estamos, como todos, sujeitos a todo tipo de ataques e circunstâncias. Podemos sofrer os sofrimentos da vida. Podemos adoecer das doenças da vida. Podemos sentir as dores da vida. Podemos enfrentar tudo que todos enfrentam. Na vida somos alvo facial, da própria vida.

Então, a pergunta: Somos blindados contra o que? Ou se blindados como afirma João, para que?

A blindagem que temos é interna. É aquele que protege não o nosso exterior, mas o nosso interior – pois é no ambiente de nossa interioridade que o maligno causa os piores e mais irreparáveis danos à nossa existência. Somos blindados não em nós, mas no Senhor. Tal blindagem envolve nossa alma, portanto, nossas emoções, e mesmo que todo tipo de ataque exterior a nós suceda, nosso interior não será afetado por tal maldade e circunstância.

Sim, há uma blindagem, que nem mesmo a dor, a doença, a morte, o desprezo, as perdas, as guerras da vida não consegue vencer, pois o próprio Senhor protege nossa alma, a ainda que nosso corpo sinta ou padeça, nossa alma e emoções conseguem sair ilesas.

Prova disso é isso que continuamente a gente enfrenta a vida, e ainda, conseguimos chegar até aqui, neste texto, dizendo: "É verdade, já passei por isso!"

Podemos não ser imunes a um projétil de arma de fogo, mas se Jesus é o nosso Senhor, estaremos blindados contra os ardis inflamados do diabo.

Talvez seu momento seja de ataque, de revides e dores, todavia, se a sua fé, está no Senhor, ainda que as dores da vida lhe causem dores, tais dores não têm o poder de deixá-lo enfermo, para continuar sua existência – pois, ainda que existindo no aqui e agora, - estamos blindados e guardados para o que há de vir. E enquanto não vem, continuamos indo ao encontro daquilo que foi feito como promessa de esperança.

Não desista. Nada pode ferir você.

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.