FACEBOOK

terça-feira, 19 de julho de 2011

QUERER É PODER SER: QUEM LÊ, ENTENDA!

Uma das coisas mais intrigantes da e desta nossa existência, são as possibilidades de existir. Todavia tal possibilidade só se dá pela via do querer, pois nada se é, antes de querer que assim seja.


Então o querer já é uma forma de ser.

E assim sendo, ou querendo, podemos ir esboçando as formas daquilo que se quer aí, no existir. No acontecer desta existência.

Todavia não basta o querer pelo querer, é preciso, necessário o querer pelo ser o que se quer ser, e isso se dá através daquilo que se é. Sim, parece complexo, mas não é. Apenas sendo o que se é agora, com todas suas insatisfações e inexplicações, é que a gente gera na gente à vontade, o querer SER aquilo que não se é, da forma que se está.

Sim em toda esta simples complexidade reside a forma mais simples de ser: Querendo ser. Todavia ser não é simples. Estar ai simplesmente é fácil, mas ser não é, pois denota querer, paradoxalmente não basta querer por querer, é preciso coragem para querer ser.

Portanto, querer é possibilidade para ser.

Pense nisso.

P.S. Obtive uma "ajudinha" nesta reflexão.

2 comentários:

  1. Só quem quer menos do que pode é sempre poderoso, porque quem quis quanto poderia encheu a medida do seu poder e não pode passar daí. Porém quem quer menos do que pode, sempre pode mais do que quer.

    by Paola Cunha

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as Suas palavras, sou um grande admirador seu, sempre na platéia admirando a forma como Deus o usa, é tremendo imaginar como é ser usado por Deus, Parabens por ser Um escolhido de Deus

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.