FACEBOOK

segunda-feira, 4 de julho de 2011

PRA ONDE EU QUERO IR?


Alguns são movidos apenas pela certeza dos passos.


Não saem de onde estão e nem vão onde querem, sem saber, ao certo, se aquilo é certo.

E nesta certeza, não caminham nunca, pois a certeza já é incerta.

Todavia podemos simplesmente seguir, não pelo fato de sabermos o que queremos, pois tal conhecimento muda ao passo que damos um passo em direção a isto, ou seja, a certeza não fica certa, à medida que caminhamos com a certeza de irmos ao lugar que sabemos querer ir.

Complicado? Não. Simples.

Algumas vezes saímos com a certeza de chegar onde queremos, mas à medida que caminhamos, percebemos que já não temos tanta certeza se queremos ir para onde estamos indo.

A estrada muda. A gente muda. Ou a estrada muda a gente. Ou a gente muda a estrada, ou muda de estrada. Ou entra gente na estrada da gente e muda a gente. Ou a gente tira gente da estrada da gente e muda a estrada. Enfim, a gente muda. A vida muda. A estrada muda.

Portanto basta a alguns uma coisa simples: Ainda que não saiba para onde você quer ir, basta apenas saber onde você não quer ficar. Ainda que você não tenha certeza do que quer, basta saber, com toda certeza o que você não quer mais. Aquilo que está por vir pode mudar completamente, mas aquilo que já foi não precisa se repetir.

O segredo da completude, da realização não está no fato de sabermos o que queremos como certeza eminente – mas sim, no conhecimento de não mais viver aquilo que, na vida, não proporciona vida nem realidade. Sim, pois o que nos impede de ser, não é a não saber o que queremos ser, é continuar sendo o que não queremos mais ser.

Sim, a única certeza que precisamos na vida, não é para onde vamos, é aquela que nos mostra onde não queremos mais ficar e nem existir como somos lá.

Pense nisso.

Um comentário:

  1. como sempre nos deixando sem palavras. Pra onde eu quero ir tbm não sei, só sei onde não quero.. ;)

    by: Paola Cunha

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.