FACEBOOK

sábado, 11 de junho de 2011

DA AMARGURA E OUTROS SABORES DA VIDA.


"...nem haja nenhuma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe..." Hebreus 12.15



A amargura é o sabor que há na vida daquele que, na vida, perdeu as possibilidades que a própria vida dá. Possibilidades estas que não são apenas promessas da vida, mas promessas na vida, vindas de Deus.

Sim a amargura é a incapacidade de ver Deus agindo na nossa história e através da nossa história.

O ser amargo vive em função apenas do que está vivendo no momento, e assim sendo, vai perdendo durante o tempo que vive todas as possibilidades de viver as promessas de Deus. Sim, quem se encontra na amargura, torna se amargo pelo simples fato de não conseguir experimentar a doçura que existe, não na vida em si, mas na vida em Deus.

O ser amargo vê no outro a amargura que nele esta, e assim sendo, contamina não o outro, mas a totalidade de sua vida e existência, e mergulha ainda mais em tal amargor, pois sendo assim, afasta de sim todos os que com doçura desejam tocar sua vida.

O ser amargo, por não experimentar o doce sabor da vida com Deus e suas promessas, troca o temporal pelo momentâneo, na ânsia de poder vivenciar novos sabores, e nesta busca apenas pelos gostos da vida, continua no desgosto daquilo que é apenas momentâneo.

A amargura nasce da falta de entendimento de que, mesmo sendo a vida dura em suas manifestações, ela – a vida - continua sendo a única forma por onde Deus se manifesta a nós – portanto – fugir da realidade da vida é o que torna-nos amargos, não enfrentá-la.

A amargura possibilita ao ser amargo a contramão da realidade, ou seja, quem na amargura está crê que o mundo e todos no mundo são a causa de suas dores e tristezas, e assim, caminha contra a correnteza da esperança e sempre vai seguir o sentido contrário a felicidade.

A amargura faz-nos perder a chance de, mesmo não entendendo os momentos de dores e tristezas, podermos continuar confiando na graça e na misericórdia de Deus.

Sim, a amargura cria raízes e se aloja no fundo da alma, e lá se estabelece como verdade do ser e realidade da vida.

O único machado que corta a raiz da amargura é o evangelho da graça de Jesus.

Jesus quando encontra-se com a amargura transforma a visão do amargurado ao ponto de que ele veja Deus na história e na sua própria história.

Jesus quando se encontra com a amargura adoça a vida do amargurado, não com os produtos dietéticos das buscas humanas e mundanas, mas com Sua doçura sobrenatural que se sobrepõe sobre todas as dietas restritivas que a amargura impõe ao coração de quem nela esta. Sim, Jesus nos tira da dieta imposta pela dor, pela decepção e frustrações.

Jesus quando se encontra com a amargura devolve ao amargurado uma nova razão para viver, mesmo este tendo perdido todas as razões pelas qual lutou um dia. Sim, Jesus faz isso, pois o tempo nas mãos Dele, ganha tempo, mesmo tendo nós, perdido muito tempo na vida.

Sim, Jesus tem em suas mãos o machado que corta a raiz de toda amargura e derruba na vida daquele que no amargor está a arvore de maldições e opressões que o diabo cria numa existência amargurada.

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.