FACEBOOK

quinta-feira, 16 de junho de 2011

DA GUERRA E OUTRAS BATALHAS DENTRO DE NÓS


"...tempo de guerra..." Eclesiastes 3.8

Sim temos e precisamos de tempos de guerra.Tempo de uma guerra que não é bélica, mas se trava na beligerância do nosso ser.


Sim, travamos uma continua guerra dentro da gente, contra a gente e contra aquilo que a gente vai se tornando, enquanto gente.

Sim, há um tempo que temos que invadir as fronteiras existenciais deste inimigo chamado nós, e lá espoliá-lo de nós mesmos, pois tal guerra é uma continua busca pela liberdade de nós, dentro da gente. E nesta peleja todos somos prisioneiros de guerra.

Sim, precisamos declarar guerra, de tempos em tempos, dentro da gente.

Esta guerra é necessária para que a liberdade de ser o que a gente é pra gente mesmo, seja mantida. Porque no decorrer desta existência, vamos nos tornando – em muito – o que os “outros” querem que sejamos.

Sim, esta guerra não é rebeldia – e apenas uma busca sincera por aquilo que a nossa vocação em Cristo e na vida nos chama a ser.

Muita gente é refém das ditaduras do comportamento – inclusive o religioso – que o mantém longe daquilo que realmente nasceu para ser, e assim não sendo, enclausura-se nas masmorras do medo e da timidez, e torna-se refém de si mesmo.

Sim, precisamos do tempo de guerra – pois a paz que vem em seguida, não é presenteada, é uma conquista da fé e da luta contras todas as estruturas do mal dentro da gente, dentro do caráter da gente.

Esta guerra não apenas liberta, mas protegem nossas fronteiras emocionais e espirituais de todo tipo de invasão “estrangeira” ou, leia-se, sobrenatural, com o intuito de apoderar-se não apenas do que é nosso, mas de nós mesmo. Sim, lutamos para não nos entregarmos àquilo que sabemos estar dentro da gente e querendo se manifestar na gente.

Sim, precisamos lutar.

Mas não podemos lutar sozinhos. Precisamos de um exército do nosso lado. Sim, sem outros que também querem ser livres, livres não podemos ser na solidão, portanto, na igreja devemos buscar aliados. E se, aliados achamos lá, precisamos de um comandante, de um capitão: Jesus.

Sim toda guerra é travada em nós, mas apenas por Ele, que já venceu todas as guerras, inclusive aquelas que ainda lutaremos: Jesus, Ele é nosso capitão nesta luta que travamos dentro da gente, pra gente mesmo.

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.