FACEBOOK

terça-feira, 10 de maio de 2011

NA FENDA DA ROCHA


"Disse mais o Senhor: Eis aqui um lugar junto a mim; aqui,sobre a penha, te porás." Exodo 33.21

Moises queria ver a glória de Deus.

Todavia tal coisa é inacessível a condição humana.

Deus coloca Moíses na fenda da rocha.

A fenda da rocha é aquele lugar que Deus nos coloca para se revelar a nós e revelar nós pra nós mesmos. Lá não é apenas um lugar da glória de Deus, mas também um lugar de entender-se com o que a gente é em Deus e com a gente.

Moises foi pra lá.

Na fenda da rocha Deus nos mostra qual é o lugar Dele e tudo o que Ele é, e demonstra a nós nossa total incapacidade de contemplá-lo em toda sua grandeza, majestade e formosura. Na fenda da rocha Deus mostra pra gente o nosso lugar. O lugar da gente.

Na fenda da rocha meus dilemas, problemas, e questões são silenciados, pois diante de tal manifestação da glória de Deus – tudo se cala e silência-se, pois nada pode clamar tão alto diante do som de Sua glória. Portanto quando estou na fenda da rocha – posso olhar as lutas e aflições do cotidiano da existência – sob a ótica da resplandecente glória.

Na fenda da rocha eu perco toda coragem humana – principalmente aquela que me envaidece – pois a glória de Deus é tão intensa, que o único sentimento verdadeiro que se aflora no interior do ser, é o de impotência e temor. Sim, na fenda da rocha todo o triunfalismo barato que exercemos no corre - corre deste mundo – cede ante ao majestoso poder desta glória, e cria em nós total dependência Dele, ainda que nossa coragem esteja cheia de incertezas e medos.

Na fenda da rocha aprendemos que não somos o que pensamos ser diante de Deus, e lá toda nossa pretensão de super homens, cede à sensação de pequenez que se revela diante de tal glória. Sim a fenda da rocha nos ensina a sermos humildes e que não sabemos de Deus o que de Deus pensamos saber.

Na fenda da rocha é o lugar onde, também, temos condições de descansar a nossa alma de todas as demandas daquelas situações que nos exigem mais do que podemos dar, pois lá temos o reconforto transcendente da presença de Deus, em toda sua bondade.

Sim, sempre é necessário estar na fenda da rocha.

Todavia só vamos lá levados por Deus, nunca por vontade própria.

Pense nisso.

Queira isso.

5 comentários:

  1. é, meu querido amigo,muitos tem uma visão errada de Deus,visão totalmente humana,carnal...só querem ter revelações de um Deus que lhe suprem necessidades momentâneas.Assim como o Senhor disse a Moisés que Ele se revelaria de acordo com Sua vontade,nós também temos que nos conformar com isso,ou seja,nos conformar com a revelação de um Deus Salvador,Amoroso,Bondoso e que suprirá todas as nossas necessidades espirituais.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!!!
    O Senhor continue te fazendo conhecê-LO!
    Maithê

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso Deus, todos nós precisamos estar na fenda da rocha com Deus.!!! obrigado por esta mensagem tao linda!!! vou orar e pedir para ir a fenda da rocha.

    ResponderExcluir
  4. Esse post superou minhas expectativas!
    Tão simples mais tão de Deus!
    Que o Senhor te use mais e mais para a edificação de muitos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.