FACEBOOK

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

PARA ONDE VOCÊ ESTÁ OLHANDO




"Olhando para Jesus..." Hebreus 12.2

Nosso olhar determina nosso caminho.

Temos a tendência de andar em direção àquilo que vemos, pois é pelo olhar que orientamos nossa caminhada na existência.

Todavia, quando olhamos mal a tendência da vida é ir mal, pois sendo, nosso olhar determinante, somos levados pelo caminho que o olhar escolhe.

Quando o foco do olhar muda, toda a vida muda.

Portanto a melhor maneira de seguir adiante é olhando para Jesus.

Quando olhamos para Jesus aprendemos a ver as coisas com as coisas não são, pois aquilo que parece ser não sendo, ganha, nesta ótica de Cristo a real aparência que tem, e assim sendo, temos condições de discernir bem o caminho e não cair no engano do olhar que pode nos levar ao precipício.

Quando olhamos para Jesus aprendemos a ver os outros como os outros são diante do olhar de Jesus, ou seja, aprendemos a ver as pessoas não como as pessoas parecem ser, mas como Jesus as vê, e se assim aprendendo a vê-las, vamos começar novas estruturas de relacionamentos, pois os defeitos que nossa visão nos mostra a respeito do outro, será curada pelo olhar de Jesus, pois, se aprendermos a ver os outros como Jesus os vê, vamos caminhar em harmonia e comunhão, pois teremos o elemento primordial de toda teoria dos relacionamentos: A aceitação.

Quando olhamos para Jesus aprendemos a ver a gente como Jesus a gente vê. Sim, pois às vezes olhamos a gente como a gente se vê, mas o olhar Dele é bem diferente da forma como a gente se olha. O olhar de Jesus vê a gente como produto final da vontade de Deus, mas nosso olhar se detém apenas no momento e no processo atual, que nos atribui dor, culpa medo, insegurança e angustia. Sim, Jesus olha e vê a gente como a gente há de ser, e não apenas como estamos no momento.

Quando olhamos para Jesus podemos continuar crendo sem as neuroses da religião, pois é Nele que a fé ganha à proporção daquilo que Ele é. Sim, Jesus é o autor da fé – é Ele e Nele que a transcendência daquilo que este ai diante de nós, ganha todas as possibilidades de ser.

Para onde você está olhando?

Pense nisso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.