FACEBOOK

terça-feira, 6 de março de 2012

A HORA DE MOSTRAR O DEFUNTO.



"... e o defunto saiu..." São João 11.44


Há coisas que morrem na vida da gente enquanto a gente luta na vida.

Sim, o que Jesus pediu em Betânia foi que mostrassem o cadáver que estava dentro da sepultura. Pois para que o milagre da vida sobre a morte manifestasse aos vivos diante da morte, era preciso mostrar que nem tudo que a gente pensa ter morrido – pra gente – de fato pra gente esta morta, sendo que a gente possui referência de vida, no autor da vida – Jesus.

Sim todos nós precisamos mostrar o defunto que a gente mantém dentro da gente, pois achamos que aquilo já morreu na gente, pra gente e para aqueles ao redor da gente, que em nós só veem a morte das impossibilidades, inclusive, de sermos o que esperam da gente.

Portanto quando Jesus chega a Betânia e vai até a sepultura do defunto de Lázaro, Jesus está promulgando nova sentença sobre a morte, que a morte não pode matar aquilo que Ele não promulgou como morte na vida – ou seja – ainda que coisas morram na gente, pra gente e com a gente, esta suposta morte daquilo que morre, não é a morte que define minha existência na história, pois mesmo a morte levando a vida que eu preciso em mim, para seguir na vida – a vinda de Jesus na minha vida morta, promove a vida de novo em mim – e mesmo eu ainda enrolado em todas as aparências da morte, posso me levantar com vida e viver – glorificar Jesus – na minha suposta vida morta.

Lázaro quando sai da sepultura sai ainda com o aspecto de morto – mas na exuberante vida que já havia nele por causa da ordem de Jesus.

Sim, e isso é maravilhoso.

Pois mesmo que o aspecto da gente ainda seja de morte – as coisas na vida da gente parecem estar mesmo mortas – Um encontro com Jesus nesta tarde, na porta das sepulturas que a vida cria para tragar a gente – pode devolver pra gente a intensidade de vida que nos coloca de pé de nova na história.

Não. Sua história não morreu ainda que tudo pareça acabado.

Jesus neste dia dá uma ordem à morte, mas ele sempre vai chamar seu nome, pois de fato e verdade, quem morre não são as coisa da gente, é a gente mesmo.

“Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu”.

Na vida há momentos que o que resta de nós é apenas o que de nós sobrou na vida: Apenas o defunto que perdeu a vida em si. Mas em Jesus, o defunto ganha vida e se renova na história, para uma nova história escrever, na exuberante vida de Cristo.

É hoje é dia de você mostrar o defunto.

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.