FACEBOOK

sábado, 25 de fevereiro de 2012

PARA AMAR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS



"... Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força." Marcos 12.30

O que Jesus está nos ensinado é que Deus deve vir em primeiro lugar em nossa vida e existência.

A primazia do ser que a gente é deve pertencer a Deus.

E para que isso aconteça Jesus estabelece quatro áreas da nossa vida que Deus deve ter tal primazia.

Para amar a Deus acima de todas as coisas é preciso amá-lo de todo coração. Nosso mundo interior é formando e vivido no coração, pois é nele que a gente se concebe e se projeta para a vida. É no coração que a gente é o que é, e por ser assim ali, quando Deus tem tal primazia assim na gente – a gente se torna gente de verdade, pois ali amamos a Deus como a gente é, e recebemos Dele a condição de ser a gente na vida. Sim, quando a gente ama a Deus de todo nosso coração, a gente aprende a ser a gente de verdade – sem as maquiagens da religião.

Para amar a Deus acima de todas as coisas é preciso amá-lo de toda a alma, pois é na alma onde a gente conjuga todas as nossas emoções em relação à vida e ao nosso mundo exterior.  Na alma desenvolvemos paixões que nos apaixonam, portanto, amar a Deus de toda nossa alma, é vencer tais paixões na alma que nos colocam longe de Deus. Nada, absolutamente nada, pode estar acima de Deus. Todavia isso não imuniza a gente das paixões, mas nos dará o discernimento sobre a qualidade dela - ou seja – toda paixão que for maior que Deus não é uma paixão que fará a gente amar de verdade nada que tal paixão corresponder. Amar a Deus traz libertação completa na alma, pois tal amor conspira contra toda inadequação dos complexos, medos, culpas e fobias que o pecado e as dores da vida causam na gente, e este ato de amar a Deus, acima de tudo, gera na gente o amor de Deus – portanto a aceitação – que traz cura e realização que não precisam da nossa força, pois força é algo que a gente não tem mesmo.

Para amar a Deus acima de todas as coisas é preciso amá-lo com todo o entendimento da gente. A razão é o que nos faz pensar de forma lógica, portanto, este amor não é um mergulho cego num buraco escuro – ao contrario – amar a Deus com todo entendimento é viver pautado no bom senso e com a lucidez de ver as coisas como às coisas são. É aprender a ler o mundo, a vida e o sofrimento sempre da ótica de que, mesmo quando não há explicações racionais, a gente não perde a razão em meio ao desespero e a ansiedade.

Para amar a Deus acima de todas as coisas é preciso amá-lo com toda nossa força, e esta força é simplesmente a capacidade de permanecer amando, mesmo nas condições em que a realidade é ameaçada pela morte. Tem coisas na vida da gente que morre na gente enquanto a gente luta na vida, e assim sendo, tentam enfraquecer a gente para na vida continuar vivo.

Portanto, quando assim se faz na gente, a gente consegue seguir na vida, sendo aquilo que Deus faz da gente.

Aprenda a amar a Deus acima de todas as coisas e você verá que todas as coisas já não tem tanta importância pra gente.

Pense nisso.

Um comentário:

  1. "É aprender a ler o mundo, a vida e o sofrimento sempre da ótica de que, mesmo quando não há explicações racionais, a gente não perde a razão em meio ao desespero e a ansiedade."

    Essa nova leitura de mundo implica em ter a Cristo como Salvador, meditar na Palavra e olhar só para Ele.
    Jurema de Souza Martins
    http://preletorajurema.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.