FACEBOOK

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

NO BECO SEM SAÍDA



"Há caminho que ao homem parece direito, mas seu final são caminhos de morte." Provébios 14.12

Sim algumas vezes entramos em becos sem saídas.

Na estrada da vida, pegamos caminhos que estabelecem no nosso interior o desejo de sermos felizes. Todavia, no desenrolar da trajetória, descobrimos que pegamos um caminho que apenas nos levam a lugar nenhum. Caminhos estes que promovem na gente a morte da gente e dos anseios de felicidade que a gente tem.

Sim, o Salomão está dizendo que, a princípio algo pode parecer vida, mas no final, no beco sem saída a gente morre na gente e pras coisas que a gente quer viver.

Sim, a infelicidade pega a gente no caminho. A infelicidade de não ser feliz no caminho escolhido, pois tudo na vida começa com as escolhas que fazemos inclusive os caminhos que trilhamos.

Pegamos um beco sem saída quando, sem saída pegamos um caminho qualquer somente para termos uma saída para a situação que nos aprisiona, e assim fazendo, descobrimos que éramos mais felizes na condição anterior, que na estrada que se trilha agora.

Pegamos um beco sem saída quando a escolha feita foi apenas a escolha da vontade e da necessidade, e não a escolha da sobriedade da fé e do caráter, e assim sendo, nos desconstruímos na vida e na existência, e vivemos de aparência, aparentando vida onde apenas existe a morte: a morte dos sonhos, dos desejos e das vontades.

Pegamos um beco sem saída quando não entendemos que a vida é feita de escolhas e que estas escolhas determinam o tipo de caminho que a gente caminha, e por assim não entendermos seguimos caminhando na contra mão da realidade e fantasiando com o irreal, ao ponto de perdemos a própria identidade, na escala da vida e da existência. Sim, pois há gente na vida que prefere a mentira do irreal, à realidade da verdade.

Pegamos becos sem saída quando anulamos em nós a promessa de Deus em busca apenas da diversão do momento, pois carregamos na gente a configuração que, pra nós, as coisas precisam ser agora, e a espera causa a ansiedade que nos perturbam na paciência da fé. E por ser assim, criamos um abismo no fim do beco, e assim sendo, nem marcha à ré conseguiremos dar, pois nos perderemos neste abismo de dor e sofrimentos.

Sim... a vida, sem fé, leva ao buraco do abismo na trilha deste beco sem saída.

Todo cuidado é pouco quando as paixões e emoção surgem sem o limite da fé e da temperança.

Só Jesus tira a gente da estrada da morte, e nos coloca no caminho da vida.

Ele tira a gente de lá quando reconhecemos que lá estamos, e assim fazendo, ele vai com a gente no beco e abre novo caminho de esperança. Não há beco sem saída, que Jesus não dê uma saída do beco.

Portanto, neste dia de hoje, se o caminho da tua vida te levou no beco sem saída, saiba que do beco Jesus também é o Senhor, pois Ele mesmo é quem diz: “Eu sou o Caminho...”

Pense nisso.

3 comentários:

  1. Precisava ser isso... Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. A parábola do filho pródigo mostra isso bem claramente...quando ele se viu em um beco sem saida,voltou humildemente para o pai.

    ResponderExcluir
  3. "Quando entramos numa rua sem saída, descobrimos que ela tem uma saída: o caminho pelo qual entramos".
    Essa é uma grande verdade! Você pode não passar a parede do beco, mas pode retornar ao ponto pelo qual foi o começo e fazer um novo final.
    Namastê.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.