FACEBOOK

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

QUANDO JESUS NÃO CHEGA A TEMPO.


"Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido" João 11.21

Lázaro estava doente.

Mandaram chamar Jesus.

Lázaro morreu.

Jesus não chegou na hora esperada.

Sim, há momentos na vida que Jesus não chega. E quando isso acontece – temos a impressão, que perdemos o tempo e com o tempo perdido perdemos a condição de continuar crendo que as coisas podem ser diferentes.

Sim, pois a gente está condicionada ao tempo. Vivemos presos ao tempo e tempo este que não pertence à gente – pois tempo é o que a gente não tem mesmo.

Todavia lá em Betânia em meio à dor da morte, em meio à dor da impossibilidade, havia um tempo que está cima do tempo que a gente é escravo: O tempo de Jesus chegar – mesmo fora de tempo.

Sim, em Betânia foi promulgada a sentença que a gente tem que viver – sem controlar o tempo – Marta afirma isso quando Jesus chega: “Senhor, se tu estivesses aqui meu irmão não teria morrido” – O tempo passou e Jesus não chegou a tempo.

Todavia agora Jesus chega e ao chegar diz a Marta que a fé promove o tempo de Deus fora do nosso tempo: “Se creres, veras a glória de Deus”. Sim, Jesus ensina a gente a lidar com o tempo em que Ele não chega a tempo. E mesmo fora de tempo a gente consegue ver Jesus no tempo certo para o milagre.

Em Betânia aprendemos que Jesus é o dono do tempo mesmo fora do nosso tempo.

O tempo que move a gente e, algumas vezes impede a gente de ser e ter aquilo que nos faz felizes, não impede Jesus de mudar a história da gente, e mesmo que as coisas tenham seus prazos de validade vencidos, e acabem como propósito de vida, há um Deus no céu que olha pra gente, e mesmo não estando no momento da gente, nunca perde o controle sobre nossas circunstâncias.

Mesmo que a morte chegue antes das possibilidades da gente – e ela chega sempre sem avisar a gente – e a s coisas ganhem a configuração da dor e da perda, a fé ainda continua sendo o meio que Deus usa pra manter a gente na esfera da vida e do milagre, portanto, se as coisas morreram por ai – prepare-se Jesus está chegando.

Nada que a morte no seu tempo toque permanecerá morta diante de chegada de Jesus.

Portanto hoje é mais um dia que Jesus pode chegar ao centro da dor e da angustia que muitas vezes envolve a gente por causa das perdas que a gente enfrenta, e das mortes que a gente morre, pois mesmo vivos todos morremos a cada dia que vivemos.

Jesus nem sempre chega quando o nosso tempo afirma precisar Dele, mas sempre chega a tempo de mudar a nossa dor em possibilidade de alegria e festa, mesmo onde a morte promulgou sua sentença de desespero.

Sim, nada supera a esperança que há em Jesus.

Pense nisso.

2 comentários:

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.