FACEBOOK

sábado, 7 de janeiro de 2012

AQUILO QUE NÃO VALE A PENA



O poeta Fernando Pessoa disse certa vez, que: “Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena”, grande poeta foi o Pessoa.


Todavia existem certas coisas que agregamos na vida, ou tentam se juntar a nossa existência que, simplismente, não valem à pena.

Não vale a pena insistir com coisas que não são as coisas de Deus pra gente. Pois tais insistências promovem na gente a frustração, pois aquilo que não é meu – meu não será.

Não vale a pena sentir medo de coisas que podem não acontecer, pois se não podem acontecer o medo é apenas o medo de ter medo, e isso é banal – pois nada é pior que viver na expectativa de algo que nunca será, aquilo que espero que seja.

Não vale a pena mentir para si mesmo – pois tal construção gera na gente a impossibilidade de viver a verdade da gente – a subjetividade – pois sem ela nenhuma verdade será verdadeira, antes de ser verdade na gente, mesmo sendo verdade na vida. Portanto, quando a gente mente pra gente – mente pra vida e se perde na existência.

Não vale a pena crer naquilo que não se acredita mais. É, paradoxalmente falando, muitas vezes continuamos crendo naquilo que não acreditamos mais, e isso se faz quando a gente percebe que já não somos como éramos antes, e por assim ser, já não vemos as coisas como anteriormente, mas continuamos dizendo que esta tudo bem, mesmo que a “fé” naquilo não esteja mais “aqui”.

Não vale a pena viver apenas o momento. Pois momentos são feitos de momentos que passam num instante. Todos os momentos trazem consigo seus sabores e significados – mas nenhum momento pode conter em si todo o significado que nossa vida têm na eternidade. Portanto, cada momento deve ser vivido com o pensamento que ele não é apenas aquele instante, mas que produzirá resultados eternos.

Não vale a pena deixar as coisas para amanhã – pois o amanhã não pertence a quem planeja o futuro. Pois, não sendo certo o futuro, resta-nos apenas, investir no presente, e viver a intensidade daquilo que o agora promove no intimo do ser, com a perspectiva de que, Deus, promove a felicidade aqui e agora – a partir do que Ele pode dar, e não do que eu poderei conquistar.

Sim, há muitas coisas que não valem à pena, e a melhor relação delas só pode ser feita pela gente, a partir daquilo que a gente vive, é e têm.

Portanto, pense naquilo que vale a pena e, se não valer mais a pena, entenda que sua alma não é pequena, pois tal configuração não depende da gente – depende daquele que na gente está: Jesus.

Nele tudo vale à pena.

Pense nisso.



2 comentários:

  1. que lindo meu querido nada valera apena se jesus nao estiver no meio, parabens e que DEUS continue lhe usando cada vez mais nesta terra. um abraçao

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!
    Com certeza Deus está te usando para falar aos corações de várias pessoas, uma delas foi eu, tudo o que li é o que estou sentindo agora, me fez abrir os olhos para algumas coisas e respirar tentando tomar decisões!
    Que Deus continue abençoando sua vida!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.