FACEBOOK

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

12 SUGESTÕES PARA VIVER 2012


1- Confie em Deus. Ninguém te entende e conhece tanto quanto Ele, e por Ele saber tudo sobre a gente, com Ele a gente pode ser a gente e se abrir pra vida e para as experiências da vida, se NELE confiarmos.


2- Aceite o que não pode ser mudado. Algumas vezes a gente fica dando murro em ponta de faca. Às vezes a gente insiste numa coisa que não é mais pra gente, e esquece-se de viver aquelas que são pra gente e quer a gente.

3- Mude o que pode ser mudado. Basta apenas uma ação para que aquilo que esta inerte ganhe vida e envolva a nossa vida. Muita coisa nunca muda porque a gente não muda. Tem situações que não precisam mudar – basta apenas que a gente mude.

4- Ame plenamente. Para isso não há lei.

5- Aprenda a arrepender-se. O arrependimento é a fonte de toda vida e paz. Não leve pra cama o que deve ser posto no lixo.

6- Perdoe e perdoe-se. Perdoar e se perdoar é condição básica para viver com saúde emocional. Quando a gente perdoa e se perdoa, criamos um ambiente de coração onde podemos celebrar, de novo, a alegria.

7- Descomplique. É muito mais facial ser simples pela própria simplicidade. Vivemos num mundo tão cheio de tecnologias, que  acabamos “robotizados” em tudo que fazemos, e complicamos demais aquilo que só exige da gente, a simplicidade da gente.

8- Estabeleça alvos. Quem não sabe para onde está indo. Qualquer estrada serve.

9- Esqueça o passado. É impossível seguir adiante olhando para trás.

10- Aprenda com seus erros. Pior que errar é não aprender nada com os erros cometidos. A melhor aula da vida a gente recebe quando aprende a aprender com os erros que a gente comente neste caminhada.

11- Ore. A oração muda tudo, inclusive, a gente.

12- Não se auto-engane. Seja sincero com você e com seus sentimentos. Pois quando você engana você – aqueles que estão perto de você, sofrerão e se enganarão a teu respeito.

Bom, isto são apenas sugestões. Tem muito das minhas experiências ai, mas acima de tudo, a melhor maneira de viver 2012 é estar na presença daquele que é o Senhor da eternidade: JESUS.

Pense nisso.


3 comentários:

  1. Coop. Leonardo Henrique - Uberaba-MG30 de dezembro de 2011 às 21:05

    Sem duvida são otimos conselhos e muito importantes para o sucesso de qualquer pessoa que colocar em pratica. Deus continue te iluminando Pastor Marcelo Satiro!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seus conselhos Pastor Marcelo,Deus abençoe mas e masd o Pastor e toda familia,Que o Senhor continue te usandoAbraços.

    ResponderExcluir
  3. Em primeiro feliz 2012,belas palavras!Precisamos determinar objetivos e metas para alcançar nossos sonhos e ser felizes!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.