FACEBOOK

terça-feira, 18 de outubro de 2011

ROMPENDO O LACRE



"E rasgai o vosso coração..." Joel 2.13


Sim, algumas vezes a única maneira da gente ter acesso ao coração de Deus, é rasgando o próprio coração.

É preciso romper o lacre.

Um coração fechado torna-se inviolável diante da possibilidade das mãos de Deus trabalhar na vida da gente.

Algumas vezes lacramos o coração e lacramos dentro do coração situações, emoções, sensações, anseios, medos e pecados, que por estarem presos em nós, começam a fazer parte de nós, e quando a gente percebe, já não percebe mais quem a gente é, mas somente aquilo que tornamos por lacrar dentro da gente – coisas que nunca deveriam estar na gente.

Quem tem um coração sabe do que falo.

O coração como ente da nossa existência é um ambiente inviolável. Lacrado. Com acesso restrito. Apenas àqueles que a gente dá permissão, através da linguagem, é que pode, superficialmente, ter cesso a ele.

Portanto, é neste ambiente, que a gente cultiva na gente a própria morte da gente. Morremos porque permitimos em nós as doenças da alma e das emoções – que contagia e tira a imunidade do espírito – e assim sendo, perdemos da vida o que a vida tem de melhor. E neste clima – neste ambiente – nem a mais profunda reverência religiosa pode trazer respostas aos anseios de vida e liberdade que surgem dentro da gente. Por isso, a proposta de Deus é romper o lacre – abrir o coração.

Abrir o coração é dialogar com Deus – não a respeito do que está a tona, mas daquilo que se passa dentro da alma da gente, que a gente, em nome da aparência da gente pra religião dos outros, escondem da gente mesmo (pois no fundo, todo mundo sabe quem a gente realmente é). Romper o lacre é dar acesso à gente na gente mesmo – é para de mentir pra gente.

A maior proposta da espiritualidade Divina é não mentir pra gente. Pois quando assim procedemos, perdermos a oportunidade, de fato e verdade, de contar a verdade da gente pra Deus, mesmo tendo - sinceridade – dentro do coração. Sim, podemos ser sinceros, e ainda assim mentirosos, quando apenas com sinceridade falamos das coisas da boca pra fora, e ocultamos de nós – ainda que Deus saiba tudo a nosso respeito – coisas de nós mesmos.

Sim, hoje é preciso romper os lacres, dar acesso ao próprio coração – pois a proposta Divina – não é ouvir de nós o que Ele de nós já sabe – é fazer-nos ouvir da gente o que a gente precisa saber da gente.

Rompa o lacre hoje.

Pense nisso.

2 comentários:

  1. Quando rasgarmos o coração para Deus e rompermos o lacre,poderemos dizer como o salmista disse no salmo 57 vers.7:!PREPARADO ESTÁ O MEU CORAÇÃO,Ó DEUS,PREPARADO ESTÁ O MEU CORAÇÃO...!
    Graça e paz!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.