FACEBOOK

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

TEMPO DE PERDER


"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.(...) Tempo de perder..." Eclesiastes 3.1,6

No tempo determinado para todas as coisas, existe o tempo de perder.


Sim, o tempo em que as coisas são de nós subtraídas, pois nas estações da vida, é necessário tal tempo para manter o equilíbrio da existência. Perder faz parte da vida.

Todavia tais perdas não nos remetem à derrota, como se coisa maligna nos envolvesse. Nas estações de nossa existência as perdas servem para ensinar a gente que nem sempre se pode ganhar, e ganhando sentir-se invencível. As perdas ensinam a gente apenas a ser a gente mesmo – a ser gente.

Tais perdas implicam renovação, pois à medida que elas se configuram na nossa vida, podemos rever nossas ações e atitudes e, renovar-se em si mesmo, para que tal fato não se suceda no futuro.

As perdas, ainda que doloridas servem para fortificar a gente. Sim, cremos que apenas ganhos e sucessos nos fortalecem, mas as perdas têm tal poder retificador do nosso caráter e para nosso coração.

Existe o tempo de perder.

Para vivê-lo precisamos entender que:

As perdas fazem parte da vida e assim sendo, não podemos nos desesperar quando algo de nós é subtraído.

As perdas têm poder de nos fortificar e sendo desta forma, cada fato deste tem também a capacidade de nos tornar melhores que somos e assim, nos fazer vencedores.

As perdas são apenas perdas e não derrotas, pois nem toda situação que se impõe sobre nós leva de nós o que em nós há.

Portanto, neste tempo de perder, entenda: Às vezes é preciso saber perder para ganhar.

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.