FACEBOOK

quarta-feira, 13 de julho de 2011

ENSAIO SOBRE O MEU NÃO ENTENDIMENTO

Eu queria entender.


Sim eu queria entender por que as coisas são como são, e sendo como são não nos mostram a razão de serem como são.

Eu queria entender por que dizemos não, quando na verdade queremos dizer sim, e sim quando queremos dizer não, e assim procedendo, criamos a falsa ilusão de sinceridade, e acabamos frustrados na estrada da vida e da existência, e frustrando a existência de outra pessoa.

Eu queria entender por que às vezes abaixamos a cabeça, quando podíamos andar com ela erguida, e assim fazendo, passamos a idéia de que somos frágeis, e outras pessoas abusam da gente e daquilo que a gente é.

Eu queria entender por que a gente não é a gente, com medo do que vão dizer se realmente a gente for à gente. E assim sendo, apenas nos tormamos a gente dos outros.

Eu queria entender por que às vezes bate um vazio, e mesmo quando a gente diz que tá tudo bem, o vazio continua lá. Sim, e também queria entender, por que até mesmo os religiosos têm medo de dizer que tal vazio existe, pois temem ser censurados por serem o que são: Gente humana.

E se tem uma coisa que Deus entende na gente, é este vazio que muitas vezes tenta preencher a gente.

Eu queria entender por que as pessoas juram amor eterno, e depois de alguns anos, estão se odiando. Sim, queria entender mais sobre o amor, e saber se o amor é isso mesmo – principalmente aquele que existe em alguns casamentos.

Queria entender por que dizem: “eu te amo”, quando já não amam mais, mas dizem tal frase, apenas como manutenção da condição de vida que possuem. Sim, isto eu queria mesmo entender.

Pois este amor que vira desamor à medida que o tempo passa, eu concluo que não é o amor, e este tão sonhado amor, e poetizado amor, eu confesso que, queria entender.

Eu queria entender por que não gostando de ser o que se é a gente não muda o jeito de ser, e assim, tornar-se seres mais felizes naquilo que se é. E o que não entendo mesmo, é aquilo que não gostamos em nós, mas projetamos nas pessoas. Sim, pois o que mais detestamos na gente é o que mais nos incomoda-nos outros.

Eu queria entender por que temos tantas perguntas sem respostas, e por que às vezes, as pessoas respondem sobre nós, sem que façamos perguntas á elas, e elas concluem de nós, o que nós e em nós não há.

Sim, eu queria entender.

Todavia o simples fato de querer entender não me traz o entendimento querido, portanto, resta apenas tentar entender, por que é tão difícil pra gente, entender as coisas.

Tente entender isso!

2 comentários:

  1. Nossaaaaaaaaaaaaaaaa, será que me identifiquei???
    Pensei sobre tudo isso hoje durante a tarde toda.
    Querendo entender algumas coisas e sempre achei que estava errada em querer tentar entender!
    Dá pra entender??? rs

    by: Paola Cunha

    ResponderExcluir
  2. È Já pensei nisso também.Mas ainda não consegui entender nada do que esta acontecendo.Por que é tão dificil de se entender o que esta se passando principalmente em nossas vidas em alguns momentos?

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.