FACEBOOK

terça-feira, 3 de maio de 2011

DO SILÊNCIO E OUTROS GRITOS!


"Ele foi oprimido, mas não abriu a boca; como um cordeiro, foi levado ao matadouro e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca." Isaías 53.7


Sim, face ao sofrimento e as situações em que a intervenção humana nada pode fazer o melhor a ser feito é ficar em silêncio.


Jesus nos ensina isso.

Quando silenciamos, damos liberdade à alma para gritar mais alto.

O silêncio tem poder de falar a linguagem do próprio coração em meio à dor e aflição.

Todavia quando a dor e as improbabilidades da vida nos assaltam, temos a ânsia de falar, falar, falar e por tanto dizer, nos perdemos nas próprias palavras, que no cerne da dor e das perdas e frustrações, não trazem explicações e consolo algum.

Sim, diante da dor e do sofrimento, algumas vezes devemos apenas no calar.

O silêncio é desintoxicante, pois quando cessamos de falar, não corremos o risco de dizer o que não queremos e, portanto, não nos angustiarmos com palavras que não queríamos dizer.

O silêncio é terapêutico, pois no silêncio conseguimos penetrar as interioridades do próprio coração, e uma vez lá, higienizar a ânsia e encontrar, dentro de si, a paz que provém da presença de Jesus.

O silêncio é absolvidor, pois diante de toda a culpa que tal processo de dor pode causar-nos, quando eu mantenho minha atitude silenciosa, eu posso ouvir a própria consciência, e com ela, travar uma batalha judicial dentro do coração, e assim, absolver-me, pela graça de Cristo, de toda culpa que lá pode existir.

O silêncio é pacificador, pois quando uma palavra que não deve ser dita, não é dita, possibilito a paz entre aquilo que sinto e aquilo que sou, e entre aqueles que comigo vão nesta caminhada da vida.

O silêncio é ensurdecedor, sim este é o grande paradoxo do silêncio: ele fala alto demais, pois, algumas vezes, manter-se calado é tudo o que é preciso para ser ouvido.

Portanto se a dor e o desespero ou quaisquer de suas manifestações bateram à porta do seu coração, a melhor coisa que você pode fazer, é calar-se. Pois calando, você será ouvido.

Pode ser que alguns não te dêem ouvidos, mas a voz do silêncio clama alto, diante daquele que tudo vê, e que tudo ouve.

O Senhor Jesus te ouvirá, pois Ele sabe muito bem o que o silêncio significa.

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.