FACEBOOK

sábado, 12 de março de 2011

TUDO COOPERA

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto." Romanos 8.28

Sim. O produto final manufaturado por Deus através de nossa vida redundará em benção para nós.


Sim. Todas as coisas cooperam para nosso bem.

Todavia o processo que as coisas geram, e os meios que tais coisas se manifestam em nossas vidas, produzem a princípio – certa angústia e ansiedade. Sim, nós não sabemos discernir que tais coisas – ainda que amargas e confusas – podem no fim, resultar em grandes alegrias e benção para nós próprios.

Portanto, o que importa não é o processo de manufatura Divina. Não é o que acontece nesta linha de produção de nosso caráter e fé – mas sim o produto final, ou seja, homens e mulheres totalmente redimidos e satisfeitos com os feitos de Deus, em nós e através de nós.

Por isso, ainda que as coisas que te sucedam não sejam promotoras de alegria e bondade existencial – Paulo diz, que mesmo assim, elas cooperam para o seu bem, então, fazem parte de um projeto de alegria e felicidade que são próprios do próprio Deus.

O discernimento que precisamos, não é para sabermos se tal fato é ou não agradável, mas sim, para saber que, no final de tudo – ainda que fora do senso comum – minha situação será benéfica a mim.

Sim. Deus pode fazer isso.

O elemento que nos mantém nesta linha de transformação das coisas em boas coisas é o amor a Deus. Pois amar a Deus não é apenas algo da transcendência do ser – É antes de tudo o entendimento da própria natureza.

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.