FACEBOOK

quinta-feira, 10 de março de 2011

DA FACE E OUTRAS MÁSCARAS


"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor." 2 Co 3:18



Sim, existe um lugar onde podemos nos desmascarar. Este lugar é na presença de Deus. Paulo diz que neste lugar podemos ir com o rosto descoberto.

Sim, algumas vezes a máscara que se usa não é para esconder-se dos outros – mas de si mesmo – diante de Deus. Pois diante de tal Ser majestático – possuidor de tamanha glória – nenhuma aparência resiste à verdade que emana Dele.

Sim, desmascarar é libertador, pois quando não muito, a máscara já está apegada a face, e move-la não só expõe, mas também machuca, quem assim procede. Por isso, é preferível continuar com a falsa aparência, que na realidade só tem de falsa a retórica da palavra, pois quando a máscara permanece sobre a face por muito tempo, ela se torna parte daquilo se deseja ser. Então, passa-se a acreditar na própria falsa verdade da aparência.

Muitos acreditam na própria mentira que contam sobre si, e a tal fato todos estão presos.

Portanto, vemos em enigma – por imagem – mas ainda veremos a nós mesmos como de fato somos, e então mostraremos a nossa própria face.

Então para desmascarar-se é preciso vestir-se de Jesus Cristo e em Jesus Cristo – onde a verdade é tão pura, que se reflete em nós, e, portanto, toda a mentira do ser, se rende a Verdade que há na vida.

Desmascare-se.

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.