FACEBOOK

quinta-feira, 24 de março de 2011

APLAUSO DO CÉU

"E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Por que ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero, e reto, e temente a Deus, e desviando-se do mal." Jó 1.8

Sim. Gostamos constantemente de aplausos e elogios.


Buscamos sempre o reconhecimento dos outros – para que nós mesmos tenhamos condições de nos afirmamos diante de nós. Ou seja, com aplausos e elogios, pensamos ser alguma coisa – e assim sendo – sonhamos ser felizes.

Ledo e puro engano.

A realização não vem pelos aplausos e elogios dos outros.

Vem do aplauso do céu. E céu aplaude diante desta capacidade de vencer as crises e desafios que a vida propõe, pelo caminho da fé em Jesus Cristo.

Sim. Deus elogio Jó. O céu aplaudia este homem. Contudo o que o torna especial – não são seus atributos públicos, mas sua vida secreta. Sim, o que Deus olha e aplaude em nós, não é o que de nós se vê – mas o que em nós está. Os aplausos públicos vêm do que em nós se vê – o aplauso do céu vem do que em nós está.

O diabo via em Jó o que Jó tinha. Tanto que seu argumento diante de Deus era que tal sinceridade estava associada ao que ele possuía – Portanto era feliz.

Sim, a vida reage assim a nós. Vale-se o quanto se pesa, e quando de nós subtrai-se o que temos o diabo tenta anular o que somos. Sim, porque para muitos ter é ser. Só se realiza se tiver o que se deseja, e isso para afirmar-se diante dos demais. Sim, somos infantis a este ponto. Por isso Deus permitiu que o diabo tirasse de Jó tudo o que Jó tinha, para mostrar-lhe tudo que Jó era.

Deus não nós olha assim – ele vê o que somos – e sendo o que somos podemos vencer a ausência do que não temos ou do que tínhamos e perdemos. E assim crescermos mais, e tornarmo-nos melhores – ao ponto de, ter a condição emocional e espiritual, para termos o dobro do que pensamos ter perdido. Sim, foi isso que Deus fez com Jó. Deu-lhe tudo em dobro.

Sim, o aplauso que nos torna melhores, não são os que dependem do nosso desempenho, mas aquele que vem – Daquele que conhece a gente pelo que a gente é. Ele conhece a gente pelo que a gente é, pois sabe o que a gente tem condições de enfrentar na vida. Ele sabia que Jó poderia passar por tudo que passou.

Portanto hoje é o dia de você esquecer o que pensam ou dizem de você e entender que a vida será aplaudida pelo céu à medida que você entregar-se aquilo que você é, e deixar que a bondosa mão de Deus te guie – ainda que o caminho seja difícil.

Pense nisso.

Um comentário:

  1. Que Palavra abençoada Pastor!
    Deus te abençoe smp e continue te dando sabedoria e inteligência p/continuar ministrando essas tais palavras.
    abração!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.