FACEBOOK

sábado, 26 de fevereiro de 2011

MISSÃO, MISSÕES E MISSIONÁRIOS

“E chamou o Senhor Deus a Adão e disse-lhe: Onde estás?” Gn.3.9

A MISSÃO
Deus, desde o princípio, estabeleceu sua missão: Ir atrás do homem. A missão sempre foi prerrogativa Divina. Desde o Éden o Senhor investiu tudo dele nesta busca pelo homem perdido. Seu primeiro campo missionário foi o Éden, seu primeiro projeto missionário foi o homem, o primeiro missionário foi o próprio Deus. Ele saiu do Céu e veio buscar um homem caído. A missão é de Deus. É Ele, e não nós, que tem uma missão.

MISSÕES
Entretanto esta busca amorosa do Senhor Deus pelo homem foi atribuída a nos, igreja de Jesus Cristo, com tarefa redentora mediante seu plano Divino. Missões então é toda ação da igreja para cumprir a missão que é de Deus. Nós não fazemos missão, fazemos missões. O esforço, a entrega, a oferta, a oração, o ir, tudo que fizermos não será uma nova iniciativa, mas o cumprimento da grande Co-missão de Deus.

MISSIONÁRIOS
Sendo missões as ações que culmina no objeto da missão de Deus, todos aqueles que estão atrelados a elas, são de fato e verdade missionários. O ser missionário é muito mais que uma questão geográfica, sobre ir aqui ou lá, mas sim uma profunda questão de obediência. Claro que, quando tomamos esta postura de obedecer, o Senhor pode pedir a nós obediência especifica, e assim culminar em atender a uma necessidade, em determinada região geográfica. Mas o que quero frisar aqui é o fato de que somos todos chamados. Chamados para missões para viver a missão de Deus.
Deus continua procurando o homem, não o mais chama de Adão, mas chamam-o de nações, tribos, línguas e povos, cidades, bairros, pessoas de diversas partes do mundo. Chama o vizinho, o amigo, Ele chama aqueles que o procuram sem poder achá-lo, em outros lugares e outras religiões. Esta é a missão de Deus: Buscar. A igreja responde a esta missão com missões, com o esforço, o trabalho, as ofertas, os preparos – e envia aqueles que investidos de autoridade, proclamam a grande co-missão de Deus – Estes são os missionários. Eu e você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.