FACEBOOK

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

NADA SUPERA A ESPERANÇA


"Por que sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro." Jeremias 29.11

Ora, a perspectiva de futuro é a maior expressão de esperança. Ou seja, mesmo enfrentando todas as turbulências do presente, algumas enraizadas pelo passado, quando ainda conseguimos visualizar o porvir, ou seja, a esperança que nos acerca, temos então, a condição de seguir adiante.


Futuro e esperança são faces da mesma moeda.

Todavia, nem sempre possuímos em nós tal capacidade. Haja visto que a realidade é a maior usurpadora da esperança. Tal realidade, em muitos casos, inviabiliza a esperança como projeto de vida, e então vemos-nos presos num presente hibrído. Entretanto quando tal fato tenta nos arrebatar de nós mesmo, em nossa própria capacidade de esperar em esperança, Deus entra na história com a promessa, de que, o que Ele mesmo pensa a nosso respeito é nos dar um futuro. Uma esperança. E isso é irrevogável.

Agarre-se nisso quando as coisas parecerem obliquas. Cinzas. Sem esperança.

Ainda que toda certeza daquilo que pode vir, seja-nos arrebatado, Deus em sua Palavra nos garante, que, Nele, temos um futuro. Temos uma esperança.

Nada supera a esperança.

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.