FACEBOOK

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O CORAÇÃO COMO REFERÊNCIA PARA VIVER. Uma Proposta Existêncial.

Início de ano novo sempre é um tempo de novas oportunidades e possibilidades. Oportunidades, por que podemos aproveitar o novo ano para iniciar um novo ciclo, tendo com o referência a própria novidade que se estabelece com o novo. O novo ano.


Também de possibilidades – pois o novo – traz em sua essência, esta capacidade de gerar em nós novas idéias, planos e vontades.

Todavia quero apenas desejar a você tudo aquilo que seu coração deseja. Entretanto, espero que os seus passos em 2011 sejam dados, sempre, em sintonia com o pulsar do seu coração. Talvez o segredo – se é que há algum segredo – para nossa plena satisfação e felicidade seja este: Viver e caminhar de acordo com nosso coração. Ser verdadeiro em sua própria essência. Ainda que o coração posso nos pregar peças - pois ele as vezes nos engana - ainda assim este engano constitui-se a própria verdade dele. (outro dia explico isso melhor!

Normalmente caminhamos mais com a razão. Sempre pensando nas probabilidades dos fatos e nos lucros das ações. Algumas vezes deixamos de lado o que o coração diz. Tornamos-nos apenas seres de ações.Centrados na concredtude dos fatos e dos olhos. Esta dissociação gera em nós apenas uma força centrípeta – de fora pra dentro – e então absorvemos tudo o que o mundo oferece, inclusive suas mazelas, que no cotidiano vai lesando o que temos de melhor: nossa essência.

Desejo a você que o seu coração possa gerir seus passos. Ainda que, seja na direção oposta de todas as suas vontades (como manifestação existencial) siga seu coração. Ainda que você não entenda: siga seu coração. Blaise Pascal, filósofo francês (1623 -1662), disse: “O coração tem razões que a própria razão desconhece”.

Não podemos entendê-lo.
 Não há como interpretá-lo.
 Apenas podemos vivê-lo.

Permita-se em 2011 que aquilo que há dentro de você, exteriorize-se de forma a atingir o mundo ao seu redor. Certamente nem eu e nem você vamos mudar o mundo. Mas podemos causar um grande impacto no mundo de alguém – se o nosso mundo interior – o coração - for verdadeiro.

Pense nisso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.