FACEBOOK

quarta-feira, 16 de março de 2011

A VIDA DE VENTO

"O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito." João 3.8


O vento é a manifestação mais poderosa da natureza. Não podemos detê-lo.

Jesus diz que, aquele que nasce do Espírito é como o vento.Sim. Isso é poderoso.

Todavia o que torna isso muito mais fantástico, nesta vida de vento, são as possibilidades que estar em Cristo, e nascido do seu Espírito nos proporciona.

Sim, Jesus diz, dentre outras coisas, que, a vida de vento não tem referências históricas e nem geografias existenciais. Sim, Ele diz que o vento sopra onde quer, e melhor ainda, "não sabes de onde vem, nem para onde vai..." Eis aqui duas coisas que nos prendem: Os acontecimentos do passado e a ansiedade com o futuro. Sim. Somos seres presos aos acontecimentos de trás, e trazemos para o presente toda a carga das angustias e frustrações passadas, então a configuração do "ontem" anula-nos como pessoas, hoje.

Por isso tem muita gente que vive hoje, mas ainda existe no ontem. Jesus diz que, a vida no Espírito perde suas referencias no passado: Não sabes de onde vem.

Também o futuro é aprisionador. Sim, mesmo ainda não tendo se manifestado como há de ser, olhamos o futuro com tanta ansiedade, que o trazemos dentro de nossas próprias concepções. O fato é que, algumas vezes, configuramos o futuro fora, e de fato e verdade, daquilo que ele realmente é, e assim sendo, tornamo-nos refém de um inimigo que ainda não existe: a ansiedade do que pode acontecer.

Jesus nos liberta quando diz que não importa de onde vem (passado) nem para onde vai (futuro), mas o que realmente importa é Quem está nos levando: O próprio Senhor Jesus.

Nada pode nos destituir desta graça. Nem mesmo as desgraças do passado, ou as projeção da ansiedade, relacionadas ao futuro. Tudo termina aqui, no hoje quando nos lançamos nos braços de Jesus. Ele, que conhece o passado, e já preparou o futuro, sabe muito bem cuidar de mim e de você.

Pensei nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.