FACEBOOK

segunda-feira, 21 de março de 2011

REALIDADE VIRTUAL

“... de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.” Hebreus 11.3


Ora. Algumas vezes perdemos a perspectiva da realidade por que olhamos demasiado para ela. Sim, parece um paradoxo – mas quanto mais nós olhamos para aquilo que vivemos – como realidade (algumas vezes angustiante) mais nós perdemos o sentido do real, pois temos a capacidade de olhar todo o momento como o todo da existência. Como se aquilo realmente fosse à realidade de toda nossa história.

E isso nos destrói.

O escritor de Hebreus diz que aquilo que vemos como realidade – não contém de fato a realidade – mas apenas uma fantasia do real. E aquilo que não vemos como real – é de fato a realidade que nos condiciona na história e na existência. Sim, nós vivemos e nos movemos numa realidade virtual, e tal realidade tenta ditar nossa existência real. Por isso algumas vezes nós não nos perdermos apenas das coisas e das pessoas – nós nos perdemos de nós. Deixamos de crer que nossa história pode mudar.

Portanto, diante de qualquer calamidade, crise, medo, desespero ou quaisquer de suas manifestações, que vem sobre nós com a roupa do real – nós podemos manter a fé num Deus que não vê o que se manifesta –num primeiro momento – mas que sabe o que se passa por detrás desta realidade efêmera.

Pois o que há de ser ainda será – mesmo que as conjunções do momento digam que já é. Sim. Nada que pode ter acabado nesta realidade, acabou de fato na realidade de Deus.

O que é feito não é feito do que parece.

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.