FACEBOOK

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

INVASÃO DE PRIVACIDADE

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos; e vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.” Salmos 139.23-24


Sim. O que Davi pede é que Deus invada sua privacidade.

Privacidade é tudo aquilo que é só meu.

É referente à minha individualidade.

É ali que eu sou o que sou e não apenas o que pareço ser.

Por ser assim, minha privacidade é um lugar que não permito muito transito, pois tal fato pode expor quem realmente sou.

É justo ai que Deus quer estar. Onde eu realmente sou.

Ter a privacidade invadida por alguém é quase uma violência - pois tal fato – traz a tona a verdade daquilo que procuramos omitir.

Este é o desejo de Davi.

Quando Deus invade nossa privacidade, ele invade nossos pensamentos (v.1-4). Antes que eu pense, Ele já sabe. Algumas vezes a nossa mente é a nossa maior prisão. Muitas pessoas estão presas em seus padrões de pensamentos e aprisionadas pelas suas próprias idéias. O salmista era livre na mente, pois mesmo antes de pensar, Deus já sabia o que se passava na sua cabeça. Isso é libertador. Não sou escrevo das minhas idéias nem das minhas vontades. Deus já sabe.

Quando Deus invade nossa privacidade ele invade nossa geografia existencial. Deus nos cerca (v.5-12). Ele nos rodeia em nós mesmos. Ele sabe onde estamos, não só como lugar – mas como existência, pois podemos estar num determinado lugar, mas não onde gostaríamos de estar na vida. Por isso, quando ele invade nossa privacidade ele pode estar conosco, mesmo nos lugares mais tenebrosos do nosso ser.

Quando Deus invade nossa privacidade ele invade nosso ser antes mesmo de sermos o que somos (v.13-16). Antes que nós existíssemos como pessoas, nós já éramos o que Deus queria que  fossemos. Ele já sabe tudo a nosso respeito. Então isso que parecemos ser não é o que somos – Mas seremos, já sendo, o que Ele nos concebeu que fossemos.

Sim. Deixe Deus invadir sua privacidade.

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.