FACEBOOK

sábado, 18 de dezembro de 2010

COISAS DE QUE TENHO MEDO ÚLTIMAMENTE

Tenho medo de perder a doçura que existe na vida, e me tornar um ser amargo, sem a perspectiva de que a vida vale a pena ser vivida, pela própria vida.

Tenho medo de descrer, e olhar pra vida apenas na realidade que ela apresenta no momento. E alguns momentos são momentos de dor, frustrações e tristezas. E esquecer que é a fé que me faz ir além da realidade existênte.

Tenho medo de fugir das crises, como desculpa para esconder minha covardia de enfrentá-la. E assim continuar fingindo que tudo vai bem. O próprio fingimento já é um fugitivo da realidade.

Tenho medo de mentir para mim mesmo, chamando de alegria a tristeza e de tristeza alegria. E assim deixar de viver as estações da vida, e crescer com todas suas demandas.

Tenho medo de transformar meu coração num altar onde se celebra a vingança, a magoa, o rancor e a inveja. E achar que a vida alheia é melhor que a que vivo.

Tenho medo de pensar de mim, mais do que realmente sou. E transformar-me num fim em mim mesmo, esquecendo-me que fui criado para servir o outro.

Tenho medo de, na correria do dia a dia, ficar tão insensível as demandas pessoais daqueles que me cercam, e ao invés de doar amor, eu doe apenas dinheiro como meio de aplacar a culpa da minha consciência.

Tenho medo de me transformar num vendedor de sonhos e não num promotor de coragem, que faça as pessoas que enfrentarem a realidade e o cotidiano.

Tenho medo de manipular as pessoas em nome de Deus, da Fé e da religião. Pois exemplos de homens com esse intuito é o que não me falta. E desses, todos, usam a fachada da religião para comporem seus personagens.

Tenho medo de perder a esperança que me faz, todos os dias pela manhã, continuar com coragem para vencer todos estes medos acima.

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Lembre-se, este é um espaço para opiniões relacionadas ao texto em si.Obrigado.